quinta-feira, 8 de abril de 2021

Xuxas do camano!

De acordo com a PSP de Coimbra, Jorge Coelho teve um AVC quando visitava uma residência na zona turística da Figueira da Foz.
De acordo com Jody Rato, comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, "a senhora que estava com ele ligou para o 112 e quando a nossa equipa chegou ao local ele estava em paragem cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação mas não foi possível reverter a situação", adiantou o comandante à Lusa.
O alerta foi dado pelas 17.25 horas desta quarta-feira. O óbito foi declarado no local.


Ouvi, ontem à noite, esta declaração num dos noticiários da nossa TV. O primeiro pensamento que me ocorreu foi: - Senhora? Casa? Será que ele foi até à Figueira para um encontro amoroso e a temperatura subiu demais para os seus 66 anos?
Mal ele morreu, todos começaram a dizer que ele era o melhor homem do mundo e houve até quem derramasse uma lágrima de crocodilo. Foi o presidente Marcelo o primeiro a começar e depois dele seguiu-se o Guterres e muitos outros, acredito que até os inimigos deram um passo em frente para se redimirem dos seus pecados.
Eu não gostava dele, confesso já. Primeiro porque o acho um matarroano que em 66 anos não aprendeu a falar como uma pessoa do mundo e continuou a axobiar à moda de Vijeu. Se isto já era mau o suficiente, acrescentem-lhe o ser membro do PS, o partido dos Xuxas de Mário Soares. Eles ocuparam o país inteiro, apoiados pelo Povo que farto do Salazar só queria ser socialista, coisa de que o Mário Soares se aproveitou e bem. Ao fim de quase 50 anos de democracia, o Povo continua a votar PS sem perceber patavina do que isso significa. Um facto indesmentível é que eles Xuxam tudo e não deixam nada para os outros. Nunca, nem no tempo de Salazar, tivemos uma carga fiscal do tamanhko da que temos hoje, mas o Zé Povinho continua mais pobre que nunca. Se quiser singrar na vida, o remédio é emigrar.
Mas eu não gostava dele, principalmente, pelo golpe da Mota-Engil, para onde ele "emigrou" depois de desistir do cargo de Ministro do governo de Guterres. Com o Sócrates no governo e a Mota-Engil a reinar nas obras públicas, levando muitos milhões do orçamento de estado, foram anos de ouro para todos os Xuxas que encostados aqui e ali, iam embolsando generosas gorjetas para manter os olhos fechados e tecer elogios ao seu líder que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso país. Só que o fez às nossas custas e agora estamos (e continuaremos durante muitos anos) a pagá-lo.
Foi o Sócrates o único culpado? Não. Foi o Jorge Coelho? Não, foi todo o PS e o seu aparelho partidário, com os Varas e outros especialistas a ajudarem à missa e a encherem o bandulho. Acham que o Sócrates vai pagar pelo que fez? Talvez não, amanhã saberemos, mas dizem por aí que o juiz Ivo Rosa não está muito para aí virado. E o Jorge Coelho não poderá ser incriminado, pois escapou-se para um lugar, onde não pode ser encontrado nem incomodado com essas minudências.
Posso estar absolutamente errado, mas no pensamento ninguém manda e é isso, tal e qual o acabei de escrever, que penso.
Bom dia, gozem muito e fujam do vírus que é mortífero! 

2 comentários:

  1. O socialismo já rebentou com uma data de países mas ao que tudo indica quase meio século depois os portugueses continuam a ignorar os exemplos, a dizer mal do Passos e a rogar pragas ao Salazar sem a nocão de uma verdade escondida pela censura do regime. Embora só sejam os netos a pagá-la - a ignorância dos avós vai-lhes sair cara... 'O Povo continua a votar PS sem perceber patavina do que isso significa:' uma verdade que ando há anos a repeti-la.

    ResponderEliminar
  2. Xuxas ou não xuxas. Não fica cá nenhum a cantar de galo. Todos seguem, cada um na seu vez. Para o inferno. Com uma guia de marcha, sem retorno!

    ResponderEliminar