segunda-feira, 5 de abril de 2021

Melhorou uma coisinha de nada!

 

Clicar para mais fácil leitura

O fim da época aproxima-se a passos largos e o cansaço começa a notar-se nas pernas dos jogadores. O Porto conseguiu ganhar o jogo com um golo marcado a 30 segundos do fim do jogo. O Braga suou as estopinhas para ganhar ao seu adversário desta jornada. O Benfica não foi além de um magrinho 1 a 0 e se os madeirenses tivessem metido um golo não seria de admirar, pois tiveram algumas oportunidades. E, finalmente, o Sporting não conseguiu ganhar e deixou 2 pontos pelo caminho, de modo a dar algumas esperanças aos seus perseguidores que bem gostavam de o apanhar, mas não acredito que o consigam.
Ia a dizer que os jogadores do Glorioso ainda não atingiram a sua plena forma, mas parece-me que já não têm tempo de o conseguir. Ainda mais quando já se fala numa dúzia deles que vão sair, pois o Jesus não consegue fazer nada deles, ou o presidente precisa de dinheiro para endireitar as contas.
Hoje não vi o jogo, não sou assinante da BTV e não quis deslocar-me a lado nenhum para o ver. Limitei-me a ouvir aquele parvo da CM Tv que tem tanto jeito para relatar o jogo como eu para fazer truques de magia. E depois o horário também não é muito ao jeito de ir a lado nenhum, antes do jogo é cedo para jantar e depois do jogo já é tarde demais. Quem inventou este horário deve ser meio chanfrado, pois não é bom para ninguém, nem para os que trabalham, nem para os que andam à boa vida.
Por isso não me quero arriscar a dar grandes palpites e dizer mal dos jogadores que podem não o merecer. Mas aquele milagroso Darwin que já valia 150 milhões, no princípio da época e agora não serve para nada, dá.me que pensar. Assim como o Esferovite que se farta de meter golos, mas também falha cada um que é de bradar aos céus. E o trambolho do Taarabt continua sempre convocado, embora não acerte um remate à baliza nem um passe para os seus colegas. E o pobre do Cervi que já está mais fora que dentro do Benfica, lá tem que entrar uns minutos antes do fim para ver se ajuda a poupar vergonhas maiores. Valha-nos o Lucas Veríssimo que foi o último a chegar e parece que dá conta do recado.
Todos os comentadores desportivos têm a mesma opinião que eu, o Benfica não está a jogar o suficiente para garantir a vitória contra o Porto e Sporting que aí vêm. E não o conseguindo, vai ter a pior classificação dos últimos tempos. Foi no que deu a teimosia do Vieira ir buscar o cromo do JJ ao Brasil. Eu sempre afirmei que isso ia dar barraca e não me enganei. E parece que a coisa vai continuar por mais um ano. Já estou velho para mudar de clube, mas é o que me apetece fazer!

3 comentários:

  1. Bom dia
    Concordo com quase tudo o que acaba de publicar , mas se olharmos para outos Países da Europa vemos que grandes clubes estão em situação muito idêntica á do GLORIOSO .
    É verdade que queriamos que o BENFICA ganhasse sempre , mas não pode nem deve ser pois qual seria o interesse de um campeonato se á partida já soubéssemos o vencedor.
    Vamos lutar pelo menos pelo segundo lugar que dá acesso direto á champions .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Não estás contente, mesmo, com nada porra! Desde o presidente do Benfica, passando pelo treinador e jogadores, estendendo-se aos horários e ao comentador da CMTV. Quem não tem cão caça com gato.

    Rápido, não a passo de caracol
    nem que seja, mesmo, contramão,
    o Benfica, na corrida ao carcanhol
    tem de ter ultrapassar o Dragão!

    ResponderEliminar
  3. Passei, li e deixo um abraço, pois como sabe não comento futebol.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar