quarta-feira, 21 de abril de 2021

Futebol, um espectáculo!

 

O futebol é de facto uma caixinha de surpresas. Falta menos de meia hora para terminar o jogo e o Sporting vai perdendo por 2 a 0. Bem dizia o Petit - treinador do Belenenses que seria ele a tirar a virgindade ao Sporting que ainda não tinha perdido nenhuma vez nesta época. A esta hora deve ir uma festa de todo o tamanho na cidade do Porto com os dragões colados ao ecran da televisão, esperando que o jogo do Sporting acabe e a derrota se confirme. Com esse resultado ficarão apenas a uma vitória de distância e já vêem o título de campeão ao seu alcance.

A equipa do Mourinho que jogou esta noite pela primeira vez, depois do seu despedimento, sofreu até ao último minuto, mas acabou por ganhar com a diferença de um golo. O City de Guardiola entrou em campo e sofreu um golo aos 30 segundos e sofreu a bom sofrer até empatar o jogo e acabou por ganhar, mas não se livrou do susto. Do mesmo modo, a Juventus de Ronaldo, a jogar com um dos últimos classificados, viu-se a perder muito cedo e só conseguiu o empate nos últimos segundos da primeira parte. Depois de uma segunda parte de muito trabalho, lá saiu vencedora, embora sem o nosso craque ter molhado o pincel.

O Braga também já jogou e amealhou os 3 pontos que o fizeram ultrapassar o Benfica na classificação. O Jesus não tem outra solução a não ser ganhar o jogo de amanhã, senão ficará num vergonhoso 4º lugar e mais inimigos arranjará para lhe rezar pela alma. Ia a dizer que o jogo não é dos difíceis, mas quem pode dizer isso depois de ver o Benfica vacilar contra o Gil Vicente na sua própria casa? Com um Benfica neste estado de alma todos os jogos são difíceis e corre o risco de coleccionar uma derrota a cada jogo.

E a «Superliga» europeia que ontem era a maior novidade do mundo do futebol, não passou de um nado-morto e já tem o funeral agendado para os próximos dias. Os organizadores e o banco americano que os apoiava foram algo precipitados no anúncio da coisa e puseram todo o mundo contra eles. A tal ponto que o Primeiro Ministro inglês, Boris Johnson, veio a terreiro avisar que tinham feito asneira e eles meteram o rabinho entre as pernas e foram obrigados a fazer marcha-atrás.

Últimos segundos de jogo em Alvalade e, como já tem acontecido mais vezes, sai um penalti contra o Belenenses que é transformado em golo. Como já tinha havido um golo anteriormente que pôs o resultado em 1 a 2, com este golo de penalty safou-se o Sporting da derrota e sai com um empate a dois. Dizem por aí que já é a 15ª vez que isso acontece e que o Sporting deve ter, lá em cima, um santinho que os protege. E tiveram os portistas que interromper a festa, embora tenham ficado mais perto do objectivo. Ainda vai ser o Benfica a entregar o campeonato ao FCP se ganhar o seu jogo contra o Sporting.

Tadinho do Benfica !!! 

1 comentário:

  1. Bom dia
    Entro só para dizer , não fosse aquela desgraça no ultimo jogo e o BENFICA estaria neste momento a discutir o titulo com o Sporting e o FCP.
    Mas é como diz:
    Futebol é espetáculo !!

    JR

    ResponderEliminar