terça-feira, 13 de abril de 2021

Entre dois amores!


 Ter o coração dividido é um problema para qualquer cristão temente a Deus. Ter dúvidas sobre o amor ou desamor, ou ainda a justa proporção entre eles, para não falar na forma mais radical que é o ódio, pode levar uma pessoa à loucura. Isto digo eu que sei do que estou a falar.

Os nossos sentimentos, levados ao extremo por uma qualquer paixão assolapada, podem obrigar a uma consulta de um experiente médico psiquiatra, de modo a evitar uma ruptura com a realidade e a entrada numa fase crónica da doença. Fase que, em certos casos, pode mesmo conduzir à loucura.

Portanto, meus amigos, não se deixem cair na mesma ratoeira em que eu caí como um patinho. Controlem os impulsos do vosso coração e não entreguem a terceiros o poder de o comandar. A pior e mais perigosa situação é quando nos apercebemos de que perdemos o controlo da nossa vida, que já não depende de nós a decisão de dar um passo em frente ou recuar. Chegados aí, estamos a um passo do precipício.

Tal e qual como acontece comigo, hoje. O meu coração está em Sevilha e sei que vai sair de lá, antes da meia-noite deste amaldiçoado dia 13, ferido de morte. Porque sou português, gostaria que o FCP ganhasse e eliminasse o Chelsea. E porque sou benfiquista, gostaria que o mesmo FCP levasse uma abada que ficasse para a História.

Tenho dito! Bom dia e escondam-se do Corona que ele foi para Sevilha, mas deixou cá todos os seus homónimos para nos perseguir e tentar roubar a nossa saúde e a vida, se não nos pusermos finos!

2 comentários:

  1. Aguentar com 3 parágrafos para dar com o assunto é obra de bom escrivão... Sem dúvida - Que ganhe o Porto!

    ResponderEliminar
  2. O Porto foi eliminado, mas o último pontapé na bola valeu 2,7 milhões de Euros. O Pinto da Costa agradece!

    ResponderEliminar