quarta-feira, 7 de abril de 2021

Futebol de campeões!

Porto-Chelsea está no intervalo com um resultado de 1 a 0 desfavorável para os dragões. Os rapazes do Sérgio tem dado o corpo ao manifesto, mas nem sempre muito inspirados. Com uma série de bolas muito disputadas na grande área dos ingleses, até já poderiam ter marcado, mas por azar deles e sorte dos outros isso não aconteceu. Com a sorte do seu lado, os ingleses fizeram um golo na primeira vez que chegaram com a bola junto da baliza do Porto. Futebol é assim mesmo, não há que admirar.

Agora, foram todos para o descanso, beber uma aguinha e ouvir os conselhos do treinador para saber como enfrentar a segunda parte. Parece que estou a ouvir o Sérgio a injectar coragem na cabeça dos seus jogadores para eles correrem mais ainda do que já correram na primeira parte. Não se pode dizer que eles não se esforçaram, o que me parece é que é tudo precipitado, tipo vai ou racha, enquanto que os ingleses têm jogado com mais calma e acertado mais no passe. Acabaram até por ter mais 2 ou 3% de posse de bola.

Vou, também eu, fazer o meu intervalo e já aqui volto, logo que o jogo tenha acabado e eu saiba o resultado. Adivinho que o treinador do FCP vai meter o filho em campo, quer o Porto esteja a ganhar ou a perder. Ele não pode perder a hipótese de empurrar o filho para o sucesso e estes jogos da UEFA são o melhor palco para isso.

Não há muito a dizer sobre a segunda parte do jogo. Os jogadores do Porto continuaram a correr mais que os ingleses e os ingleses a acertar melhor os passes que os do Porto. As substituições não acrescentaram nada ao jogo, nem para um lado nem para o outro e foi um minuto depois de o Porto ter substituido 3 jogadores de uma vez que o Chelsea meteu o segundo golo e ter dado um passo de gigante para se apurar para as meias finais.

Uma coisa que não posso deixar de referir é que o Porto se esqueceu que estava a jogar numa prova internacional e o velho hábito de estar sempre a reclamar com o árbitro, por tudo e por nada, não lhe adiantou muito, pois ele não foi na conversa como acontece aqui no nosso futebol caseiro. Se fosse aqui tinham ganho 2 ou 3 penalties a seu favor, mas ali ficaram a vê-los por um canudo. A influência do Pintinho não chega tão longe e, se calhar, o árbitro tinha estudado as equipas e já lhes conhecia as manhas.

Na próxima terça-feira terão que voltar lá para tirar as teimas e pode ser que seja a vez do Porto marcar dois golos e levar o jogo para prolongamento. Se o não conseguir estará fora e pode concentrar-se na luta pelo segundo lugar do campeonato que o Benfica e o Braga ainda lhe vão tentar roubar. E campeões haverá mais para o ano!

P.S. - E, tal como eu previra, o Chiquinho entrou, jogou 10 minutos, mas não deu mais que 3 ou 4 toques na bola. O Messi ainda é o outro baixinho que joga no Barcelona.

2 comentários:

  1. Bom dia
    O meu comentário é muito simples :
    Não se esforcem muito no sábado para poderem dar a volta na terça.

    JR

    ResponderEliminar
  2. O estádio estava inclinado para o lado do Chelsea. Todavia, o árbitro não se deixou levar nas artimanhas do Marega. As imagens não enganam. Foi explicado por quem sabe, aos sabichões que a falta teve inicio fora da áreia, por isso não havia motivo para penálti!

    ResponderEliminar