quarta-feira, 14 de abril de 2021

Astra!

 Calma aí que não vos vou falar da vacina! Já chega ouvir a TV falar nisso o dia todo, desde que acordo até que cansado decido ir de novo para o piano. Covid e vacina, vacina e Covid, Drª Marta ou Graça Freitas, não há mais nada para entreter os velhotes (digo velhotes porque me parece um pouco mais carinhoso que velhos que faz lembrar um monte de trapos arrumados a um canto) que continuam fechados em casa, desde o Outono passado. E o sem-vergonha do nosso presidente disse, ontem, que é para continuar. Rai's parta o chato!

É isso, minha gente, Astra é o meu novo (velho) carro que comprei ao meu filho para servir de backup ao meu, também velho, Ford Mondeo. A história é simples de contar. O meu filho meteu-se a vendedor de automóveis para tentar levar a vida que não está nada fácil. Como os negócios são sempre mais fáceis dentro da família, vendeu um Peugeot 2008 a um cunhado meu. Na operação teve que ficar com o Astra para vender a outro que acabei por lhe comprar, pois já dei três voltas a Portugal nesse carrinho e custava-me vê-lo partir para outras mãos por pouco dinheiro.

Por esse preço fico eu com ele, disse ao meu filho. E ele ficou todo contente, pois viu-se livre da batata quente, num abrir e fechar de olhos e levou mil mocas de um lado e outras tantas do outro e ficou com o ordenado de março resolvido. Em Abril vai ter que procurar outro cliente, pois de carros estou servido até que a malvada me leve para onde eles não fazem falta nenhuma.

Ter dois carros velhos pode não ser muito boa ideia, mas assim tenho sempre um carro disponível para os netos andarem de um lado para o outro e os filhos usarem quando o deles vai para a oficina e isso sem ter que ficar eu apeado. Custa-me um seguro (200€) e um IUC (40€) por anos que posso suportar sem grande esforço. E outra coisa ainda é o consumo, este Astra anda sem gastar gasóleo, com 50 litros dá para ir ao Algarve e (quase) voltar a casa sem atestar. O meu Ford gasta 6 L aos 100 mas tenho que andar sempre com o pé fora do acelerador, se me distraio passa logo para os 7 L e sempre com atenção ao conta-rotações para não ultrapassar as 2 mil. Com os mesmos cuidados, o Astra fica-se pelos 4 L.

No passado dia 30 de Março fui chamado para ir tomar a vacina. Quando perguntei à enfermeira se era aconselhável tomar a "Astra" - que foi a que me calhou em sorte - respondeu-me que era a melhor, pois não havia outra. Tinha que ser!

2 comentários:

  1. Tomou a Astra e agora comprou um Astra. Para combinar?
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Vamos gozando com a vida antes que ela goze connosco!

      Eliminar