domingo, 9 de novembro de 2025

Facts of life!

 As coisas são assim mesmo, quer nós gostemos ou não!

O Sporting trouxe, ontem, uma vitória não merecida, para dizer o menos, do estádio de S. Miguel, nos Açores.

O Rui Costa voltou a ganhar na segunda volta, como tinha feito na primeira, e continua como presidente do Benfica (Gloriosos SLB) por mais 4 anos. Em 2029, quem cá estiver verá quem lhe vai suceder, ou se os sócios continuam a preferir apostar no mesmo.

Um pouco estranho foi ver que o Rui perdeu em quase todos os círculos da emigração, a começar pelo Brasil, seguido do Canadá e França. Porque seria?

O Trump ficou todo feliz com a visita de Órban, o amigo que o une a Putin e entre os três cozinham negócios que rendem milhões.

A Srª Von der Leyen e o Sr. António Costa continuam a assistir a isto, como se se tratasse de uma peça teatral representada no teatro das nossas vida.

O Zelensky afirmou para quem o quis ouvir que nesta semana eliminou 25.000 militares russos (possivelmente alguns civis também), mas teve que evacuar a cidade de Pokrovsk para evitar um morticínio sem sentido.


Putin está-se nas tintas para quem morre ou fica estropiado, quer levar a dele (loucura imperialista) avante e o resto que se lixe. A Rússia está de rastos, mas para ele, o nº 1 dos oligarcas, está tudo bem.

Em Israel, a situação está mais confusa que nunca, o cessar fogo têm-se mantido, a muito custo, mas a vida dos palestinos está cada vez mais complicada, pois não se adivinha uma saída para uma encrenca que já dura há-de haver uns 4.000 anos.

Como vos mostrei, ontem, o país dos bengalis é uma latrina pública e Portugal, com o André Ventura ou sem ele, vai ter que se esforçar muito para não deixar o Martin Moniz e a rua do Benformoso transformar-se numa coisa semelhante.

E o Moedas bem pode arengar e fugir com o cu à seringa, mas ele também tem culpas no cartório, o melhor é começar a tomar medidas para corrigir a trajectória da nossa capital, em vez de autorizar a construção de mesquitas num país católico apostólico romano.

O S. Martinho quer provar a quem nele acredita que o verão de 3 dias, prometido por alturas da sua festa, é para continuar. E podem ir preparando as castanhas e o vinho que, depois de amanhã, é S. Martinho!!!

3 comentários:

  1. Subscrevo amigo e gostei da tua reportagem!
    Beijos e um bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Sempre em cima do acontecimento , tanto nacional como internacionalmente.

    JR

    ResponderEliminar
  3. A antiga freguesia do Socorro onde se encotra o Martim Moniz hoje de sua graca Santa Maria Maior ja e uma latrina. A cultura de kagar na rua chegou a Portugal e parem com essa de ' cheira bem cheira a Lisboa' porque a minha terra cheira e a merd@

    ResponderEliminar