terça-feira, 13 de agosto de 2024

Só me faltava essa!

 Não há limites para aquilo que fazem os esbirros do FCP!

Depois da inaceitável derrota em Famalicão - na época passada foi na Boavista, estádio dos Panteras Negras - começou a caça ás bruxas. Alguém tem que ser responsabilizado pelo acontecido. O primeiro e maior responsável é o Presidente Rui Costa. Se ele não tiver a humildade de reconhecer que errou ... estamos mal. Errou ao renovar o contrato do treinador sem esperar pelas provas necessárias do seu valor. E errou mais ainda ao gastar muitos milhões em jogadores que não valem um pataco (tostão furado), de tal maneira que deixou o clube semi-falido e com a obrigação de vender as suas pérolas para pagar as despesas.

No ano passado foi o Enzo, logo no início da época, e o Gonçalo Ramos, no fim da mesma. Este ano, já foi o Neves e não ficaremos por aqui, com toda a certeza. E a jogar assim não terão o menor sucesso na Liga dos Campeões, portanto adeus receita vinda daí. A talhe de foice, a manutenção dos argentinos Otamendi e Di Maria é um erro dos grandes e muito caro. Vejam lá se o Famalicão tem algum craque desses! E ganhou com dois belos golos que podiam ser três, se aquela bola ao poste tivesse ricocheteado para dentro da baliza. Foi por pouco!

O responsável que vem logo a seguir e que será sempre o elo mais fraco e primeiro a cair é o treinador. E culpas tem com certeza, pois vê-se perdido com derrotas, umas a seguir às outras, sem qualquer justificação. Ele é suposto aprovar as contratações que o clube faz e se não o faz é duplamente culpado. Se eu tivesse voto na matéria mandava-o já para casa e ia-lhe pagando o salário, enquanto ele não arranjasse outro patrão. O Benfica não pode esperar até ser tarde demais. Em breve começará a fase de grupos da Liga dos Campeões e temos que ter alguém confiável ao leme da embarcação.

Mas aquilo que motivou o meu grito de revolta, expresso no primeiro parágrafo deste publicação, foi a sugestão feita pelos esbirros da CMTV, ao serviço do FCP pela voz do Vitor Pinto (Bitó Minto, por alcunha) de contratar o Sérgio Conceição para o lugar do alemão. O maior arruaceiro que já vi no futebol mundial e terceiro na hierarquia do FCP, depois de Pinto da Costa e Macaco Madureira, nunca poderá pisar os terrenos da Luz, a não ser como visitante. E espero que nem assim, pois não tendo lugar no Porto nem em Lisboa, só lhe resta a emigração. Itália, França e Bélgica, por esta ordem, são a sua melhor possibilidade.

No Benfica é que não, há, no mínimo, uma centena de treinadores que estão na bicha, à sua frente, para tentar um lugar ao sol que é ser treinador do maior e melhor clube de futebol da nação lusa e um dos melhores da Europa. Muita gente esquece, mas eu nunca o farei, que metade dos títulos ganhos pelo Porto foi com recurso às maiores trafulhices, como ficou provado no processo Apito Dourado. Fizeram tudo e mais alguma coisa para, no presente, acabarem na lama, desacreditados na UEFA e em falência técnica, situação que vai ser muito difícil de reverter.

Depois da saída do presidente, do treinador, do líder da claque e do defesa mais velho do mundo, respira-se melhor na Cidade Invicta. Não queiram, agora, ir poluir a capital, onde reside o Glorioso!

A assinatura que deu início ao forrobodó portista!

2 comentários:

  1. Realmente, seria o fim da picada se o Glorioso precisasse que o Sérgio Conceição o fosse livrar de uma enrascada...ou como dizem os nosos irmãos de além-mar tirar-lhe o pé da lama.
    Aí caía o Carmo e a Trindade, mesmo. Digo eu... que não percebo nada disso e sou mais verde do que azul ou vermelho...
    Boa Noite.

    ResponderEliminar