quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Outra mal sucedida!

 Não querendo (ainda) falar do Benfica que continua a tremer como um junco ao vento, vou insistir no assunto das namoradas. É o que me resta, falar nisso, já que todo o resto me está vedado.


A Alda foi a primeira, por ordem alfabética, enquanto que a Verónica, que os mais chegados tratavam por Vonnie, foi a última. As últimas letras do alfabeto não me trouxeram qualquer namorada, todas se enciaxaram entre o A e o V da Vonnie que, hoje é a rainha do pedaço.

Foi a Isabel quem ma apresentou e foi ela que destronou a Isabel do trono que ocupava há anos e jugava seu por direito adquirido. A Isabel caiu por cansaço, assim a modos que um bacalhau à Brás que tantas vezes comido acabou por enjoar o comilão. Sou obrigado a confessar que uma ano depois, após o desaparecimento da Vonnie do terreno, voltei a reatar com a Isabel e guardo dela muito boas lembranças.

A Vonnie foi doença que me acometeu como um ataque de sarampo, surgiu de repente na minha vida, levou a minha temperatura a níveis nunca antes atingidos e passou à História como uma batalha perdida que não deixou grandes recordações. Devido ao afastamento físico, marinheiro nunca para muito tempo no mesmo porto, mantive correspondência com ela por algum tempo, mas dois polos muito afastados entre si raramente provocam faísca. E foi o que aconteceu, ela encontrou um rapaz decente que lhe propôs casamento que ela aceitou na hora.

Na primeira oportunidade em que a Isabel se voltou a encontrar comigo teve o cuidado de me desbobinar o filme completo do casamento, assim como do antes e depois para que eu fizesse um "erase" completo da mais remota memória que tivesse restado da pobre Verónica que passou por mim como estrela cadente, em noite de Agosto! 

7 comentários:

  1. Por falar 'das últimas letras do alfabeto ' este post lembrou-me o Z de Zuleide e o Elevador Lacerda. Se este comentário lá chegar... Beijos & abraços! As saudades são imensas.

    ResponderEliminar
  2. Por essa ordem de ideias, vendo bem as cousas, James Dean foi o meu primeiro namorado. A minha grande paixão, o grande amor da minha adolescência.
    Eu namorei com ele, sem ele saber. Pior ainda, quando soube que ele tinha morrido, numa data em que eu era (quase) acabadinha de nascer, continuei apaixonada. Aliás, ainda hoje sou!!

    O seu namoro com essa louraça de olhos verdes, deve ter sido igual ao meu! 🤭

    ResponderEliminar
  3. Clique, sff, no nome do actor, pois sei que o nome não lhe vai dizer nada...😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O link para o James Dean não abre, mas eu sei bem quem foi o James Dean!

      Eliminar
    2. Testei-o várias vezes e abriu sempre.
      Agora, também! 😒 🧐

      Eliminar
    3. Fui lá outra vez (também sou teimoso) e tudo o que consegui foi: Error 1011 - access denied!

      Eliminar
    4. Aconteceu-me agora o mesmo, tal e qual!
      Hay bruxas, no hay?

      Eliminar