sábado, 31 de dezembro de 2022

A todos um PRÓSPERO ANO NOVO!

 


Finalmente, chegamos ao último dia do ano da graça de 2022!!!

Para a grande maioria da população mundial foi um ano para esquecer, de cheias, de seca, de guerra de subida dos juros (dos bancos) e para terminar em beleza de uma inflação à moda do século XX. Todos esperam e eu também que 2023 traga algumas mudanças para melhor, embora as expectativas não sejam grande coisa. Com o Putin pronto a largar uma bomba atómica em cima da Ucrânia (e de mais algum país que se pôs do mesmo lado) e os efeitos da guerra a penalizar a economia mundial, não adivinho grandes hipóteses de o ano ser bom, mas esperar a gente pode, né?
Por isso peço a todos que se juntem a mim num brinde para ajudar a que isso aconteça. Acima de tudo que o governo do António Costa perceba que é seu dever tomar medidas para que a inflação não nos meta a todos num buraco, donde levaremos anos a sair. Compete-lhe a ele garantir que os aumentos de salários - todos e não apenas os da função pública - garantam o mesmo poder de compra, durante todo o ano. Andar a distribuir esmolas, de vez em quando, não resolve problema nenhum. O valor da minha reforma, em termos absolutos, é menor que no ano 2000 e, termos relativos, depois de descontada a inflação dos últimos 22 anos, equivale a cerca de 80% daquilo que me foi atribuído, quando me reformei.
Para que o Xi não se junte ao Putin e façam deste mundo um inferno. Para que Deus nos dê saúde para chegarmos ao fim do Novo Ano e poder comemorar mais um reveillon. Façam também os vossos votos e ...
Tchin-Tchin !!! 

1 comentário: