segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Ou vai ou racha!

É apenas um dado estatístico, mas não deixa de ser curioso. A Suíça, adversária de Portugal no jogo de amanhã dos oitavos-de-final do Mundial (19.00, RTP1), é a maior vítima de Cristiano Ronaldo entre todas as 32 seleções que iniciaram a competição (marcou a 19). Nos três confrontos frente aos helvéticos, o capitão português marcou cinco golos. Um bom presságio para amanhã, num jogo onde é quase certa a sua presença a titular, apesar de todo o ruído e polémica gerado com a sua substituição diante da Coreia do Sul.


Não lhe tem corrido muito bem a vida neste Mundial. Talvez seja um aviso do destino para ele se preparar para dizer adeus a esta "rica vida" e preparar-se para outra, onde as coisas não acontecem ao som das palmas, que será a 3ª parte da sua vida. Já vai longe a vida de garoto do Funchal que durou até vir para Lisboa, e está a chegar ao fim a que o levou por esse mundo fora a correr atrás da bola, coleccionar troféus e receber elogios de milhões de adeptos. Em breve começará uma nova fase que todos auguram seja a do homem de negócios bem sucedido. Por agora, não lhe falta dinheiro, mas tem que ter muito cuidado a geri-lo, pois o mar está povoado de tubarões que sonham em abocanhar uma boa fatia dessa riqueza.
Já que a selecção helvética é o alvo preferido - no dizer de quem escreveu o texto acima - esperemos que ele nos dê de presente de natal, amanhã, uma boa exibição e com golos que marquem a diferença. A Suíça não é o adversário fraquinho de outros tempos que todos gostavam que lhe saísse na rifa e isso tem-se visto nesta prova. Veremos se o Fernando Santos tem o engenho e a arte para montar a equipa com pedalada para garantir um resultado positivo.
Faço figas ao Ronaldo e a Portugal para esse jogo.
Força Portugal!!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    As estatísticas valem o que valem, o importante é que a equipa que entrar em campo seja unida ou seja um por todos e todos por um.
    Força cambada

    JR

    ResponderEliminar