domingo, 11 de dezembro de 2022

Amigos do peito!

 

Badaró, Paulino e eu

A morte do Barbosa, de que tomei conhecimento ontem, fez-me recordar os momentos passados em Metangula e os amigos inseparáveis que nós éramos. O Paulino (ao centro na imagem acima) faleceu há muito, vítima de cancro nos pulmões.

O Silveira (à esquerda) morreu, há 2 ou 3 anos, e o Barbosa (à direita), no passado mês de Agosto. Estou a começar a sentir-me sozinho!

O Budens, do lado esquerdo atrás de mim, já partiu há mais de meia dúzia de anos e o Chico (em primeiro plano à direita), há 3 anos. O Alves e eu continuamos cá para contar a história. Esta foto tirada no Cabaret Aquário, é a prova de que soubemos aproveitar a vida e a juventude, enquanto ela durou.
O ano está quase a acabar, espero não receber mais notícias destas até que ele acabe de vez!

3 comentários:

  1. Valdemar Alves... Lembro-me bem do Aquário. A rua é a mesma mas perdeu toda a magia que tinha nos anos 60/70's.

    ResponderEliminar
  2. É duro, custa muito, ir tomando conhecimento da partida para a Eternidade, dos amigos de toda a vida. Tudo o que aconteceu há décadas, parece ter sido ontem, tão vivas são as nossas memórias. Outros, vão morrendo em vida. Como aconteceu com uma amiga minha de infância, que já não me reconhece quando vou de visita à terra onde nasci e cresci. A doença, que lhe rouba aos poucos a memória, matou-a para a vida, ainda viva.
    Lamento a perda dos seus amigos, mas a Vida e o Tempo não se compadecem com os sentimentos dos vulgares mortais. Seguem, velozmente, na sua infindável cavalgada através dos tempos.
    Ânimo! Há sempre um Amanhã para os que vão ficando!

    ResponderEliminar