terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Tenho que mudar o discurso!

 

Não posso dizer que o Benfica tenha jogado mal, mas não jogou o suficiente para derrotar o Boavista, aliás, viu-se à nora, a espaços, para não sair derrotado de Leiria.
Se não fosse a qualidade individual dos jogadores benfiquistas a coisa podia ter acabado mal. Os rapazes do Petit queriam muito ganhar e fizeram por isso, ao invés dos nossos que davam a vitória por garantida desde o apito inicial do jogo e não arranjaram maneira de traduzir isso em golos. Basta saber que o Boavista fez o dobro dos remates à baliza para perceber quem se esforçou mais por ganhar.
Esse parece ser o mal do Benfica, os jogadores acham que o simples estatuto de pertencerem ao maior clube português lhes garante a vitória. E depois não correm, trocam a bola entre eles, como se estivessem num treino, vêm para trás para evitar ter que correr muito para chegar à baliza adversária. E isso qualquer ceguinho vê, falta velocidade à equipa e não é o Nelson Veríssimo que vai conseguir mudar isso.
Só dispensando muitos destes jogadores e contratar outros que tenham garra e precisem de mostrar o que valem. Alguém disse que no Benfica só há monos - coisas velhas que já passaram de moda - e sou obrigado a concordar com essa afirmação. Pagar salários de 4 milhões anuais a jogadores como o Taraabt e outros que tais é meio caminho andado para fazer que eles não corram. Quando um atleta chega ao cimo da ladeira, ao topo da carreira, já não tem qualquer incentivo que o faça correr atrás da bola, tudo o que quer é o dinheirinho no banco, no fim do mês.
Vai ser preciso começar de novo pagando salários baixinhos e motivá-los para lutarem por mais. E logo que cheguem lá acima é deixá-los ir e trazer outros que façam o mesmo caminho. Só assim será possível ter uma equipa veloz pela sua juventude, força nas canetas e vontade de singrar na vida.
O Benfica, hoje, não ficou fora da prova por verdadeiro milagre, não fora o Boavista ter falhado os 3 primeiros penalties e seria uma vez a Taça da Liga!
Prevejo que vai ser uma longa caminhada até encontrarem o caminho certo! O remédio que tenho é insistir e nunca desistir. Carrega Benfica!

2 comentários:

  1. Não vi o jogo, mas ainda que visse sabe que não comento futebol.
    Vim responder à sua pergunta. Aquela história foi publicada á quase seis anos. É uma reedição, sim. Tentei apresentar contos de autores famosos, mas alguns leitores disseram que preferiam os meus. Bom os últimos meses têm sido muito dolorosos a nível de saúde com destaque para o agravamento dos olhos e o meu novo conto ainda não passou do 6º episódio. Assim fui lá a 2016 e trouxe um para repor. Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer que eu já ando pelo sexta há mais de 6 anos!
      Bué de tempo!

      Eliminar