terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Os capitães de equipa!

 

Ontem, adormeci a ouvir a Catarina criticar o Costa por ele não querer assinar um compromisso para governarem em conjunto. Ao contrário do Jerónimo que não aceitava compromisso nenhum escrito que, mais tarde, lhe pudessem atirar à cara. As intervenções eram tão fraquinhas que acabaram por me dar sono e perdi o resto do debate. E, se calhar, não perdi grande coisa!

Os 9 atletas que subiram ao palco do Capitólio são os capitães de equipa, em que 3 delas contam apenas com eles próprios e mais ninguém. E é isso que eles tentam, a todo o custo, mudar no próximo dia 30. E, talvez com a excepção do LIVRE, acho que o vão conseguir. O CHEGA vai subir muito - o André Ventura ambiciona pelo menos 10 lugares na próxima composição do Parlamento -  e a INICIATIVA LIBERAL, embora não tanto, mas acredito que também não deixará o Cotrim de Figueiredo sozinho na luta. Quanto ao Livre é mais complicado, o Rui Tavares é uma espécie de comuno-bloquista que prefere remar sozinho no seu bote e não lhe auguro grande sucesso.

O Costa com 106 atletas na sua equipa e o Rio com 77 bem gostariam de nivelar melhor os seus plantéis. A diferença é muito grande para aguentar uma luta de 4 anos. O ideal seria o PS ficar abaixo dos 100 e os votos perdidos serem distribuídos pelos partidos pequenos. Não sei se o meu desejo será satisfeito, mas não custa nada sonhar com isso. Aliás, eu acredito que os maiores contribuidores para a subida dos pequenos serão o BE e a CDU que vão perder, pelo menos, metade dos lugares que detêm na composição actual do Parlamento.

Do PAN e CDS nem falo, pois são dois abortos que melhor fariam se se juntassem ao PEV para formar um partido a sério. Nunca percebi a aliança desse partido com os comunistas! Que raio tem a ECOLOGIA a ver com comunismo? Os 3 juntos, cada um defendendo a sua ideologia, pois não são antagónicas, poderiam aspirar a um grupo parlamentar na casa dos 20 representantes. E eu seria um dos seus admiradores, pois sou cristão, gosto de animais e a defesa do planeta está na primeira linha das minhas preocupações.

Companheiros de luta, não se acomodem no sofá, apresentem-se nas urnas e escolham o melhor para o nosso país. Rua com os ladrões e vigaristas!


4 comentários:

  1. Por os ladrões e vigaristas na rua vai ser um osso duro de roer. Além de estarem infiltrados em tudo o que mexe em Portugal tem um exército de fiéis a segui-los... Já ouvi e li tantas opiniões que me sinto confuso. Houve até quem sugerisse que o ps deveria continuar até à morte súbita ou self-destruction quando a pobreza atingir níveis de 'civil unrest' - senão nunca mais nos livramos do socialismo... A partir de 30 já teremos uma ideia do que o futuro nos reserva.

    ResponderEliminar
  2. antonio Maduro costa o batoreiro, nao basta roubar e um vicioso : sempre , sempre a mentir ao Povo .
    Partido sucialista , violores de Leis e sempre Impunes . E isto que acontece na Ditadura Vladicosta , mudam as Leis para se servirem . Defensores de Pedofilos e Gatunos .Escumalha de Merda .
    Os maus politicos tambem sao eleitos pelos que nao votam !
    O socialixo termina sempre na mesma forma Miseria ...

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de mencionar quando o ministro das Financas Teixeira dos Santos afirmou em 2011: 'O PAÍS SÓ TEM DINHEIRO PARA MÊS E MEIO"... Para reinforçar a ideia 'da morte súbita' a qual pode - uma vez que a seita é a mesma - acontecer de novo.

    ResponderEliminar
  4. Os mesmos a mentir,
    lá irão, eles, continuar
    na malhada cães a latir
    com os gatos a miar!

    ResponderEliminar