quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Olha os aviões!

Há 33 anos no mercado, a Sevenair representa um grupo de empresas da área aeronáutica, com capital privado português e com diferentes componentes (formação, manutenção, handling e companhia aérea), sendo detentora das bases de Bragança, Vila Real, Viseu, Cascais, Portimão e Madeira.



Vai haver inauguração de instalações, em Ponte do Sor, depois de amanhã. A Câmara Municipal tem grandes planos para desenvolver o negócio da aviação e a Sevenair parece ser um parceiro fiável. É estranho esta ser a primeira notícia que encontro sobre esta companhia aérea que nem sonhava que existia. E com a fome que há de desenvolver o interior de Portugal este deveria ser um assunto de interesse para os jornalistas.
Espero que o projecto de montar ali uma grande oficina internacional para aviões, além de uma escola para formar técnicos nessa área, dê certo, pois é desse tipo de negócio que precisamos, reparar, já que para construir somos pequenos demais. Mas uma coisa arrasta a outra e quem sabe, no futuro, isso possa vir a acontecer.
Beja, no Baixo Alentejo, e Ponte do Sor, no Alto Alentejo, parecem ser os locais ideais para os negócios da aeronáutica. Já lá têm as bases e o resto pode aparecer aos poucos, haja quem se interesse e puxe pelo negócio. Talvez uns milhõezitos da famosa bazuka europeia pudessem ajudar. Se o presidente da Câmara fosse engenheiro já teria pensado em apresentar um projecto e a respectiva candidatura.
Vamos lá, cambada! Toca a desenvolver o país! Portugal não é apenas Lisboa!

Sem comentários:

Enviar um comentário