terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Ai o Chega!

 


Chega-lhes, André!
O partido CHEGA está a ser uma grande dor de cabeça para os outros partidos, sejam da direita, do centro ou da esquerda. O problema é simples de entender, para um novo partido criar um eleitorado com mais de 5% de votos - que parece que é o que vai acontecer - tem que ir roubá-los a todos os outros partidos, mais a uns que a outros, está claro.

Talvez o único que não está nada preocupado com isso é o PCP, pois não tem mais nada para perder, conforme a população mais idosa vai partindo, o partido vai ficando deserto. Mas é com toda a certeza no PSD e no PS onde vai buscar mais votos e o Costa e o Rio sabem disso muito bem. Eles não o confessam abertamente, mas estão em pânico, nota-se nas suas expressões. Se cada um tiver que ceder 4% de votos ao CHEGA ficarão numa situação muito má e nem quero pensar que tipo de governo poderá sair daí.

Um problema bicudo para o Prof. Marcelo resolver. Se o PS acabar com apenas 35% dos votos e o PSD com 25% - e não devo andar muito longe da verdade - e subtraindo os votos que o André Ventura consiga não ficam votos suficientes para formar qualquer tipo de geringonça. Toda a esquerdalha somada ao PS, mesmo esquecendo as divergências que existem entre eles, não chegará a 50%, ou seja, não poderão formar governo. A alternativa será um governo de iniciativa presidencial, tendo como Primeiro Ministro um dos líderes. E não obrigatoriamente o mais votado.

Um verdadeiro saco de gatos que tem tudo para dar errado. Se o OE não passou com a geringonça não vejo como possa passar com um governo deste tipo. Vai ser bonito, vai!

Aguenta, Marcelo, que o problema é teu!!! 

3 comentários:

  1. Dia 30 o negócio é muito simples: ou o Zé Tuga Vota no futuro dos seus filhos ou o Zé vota no futuro dos filhos dos socialistas. De momento uma pré-anarquia já se instalou no país: Ontem um policia municipal apanhou uma tareia no Cais do Sodré e há poucos dias os ciganos atacaram mais uma vez um Quartel de Bombeiros. Actos de terrorismo prontamente abafados pelo sistema... Se o ps ganhar as eleições é de esperar que ataques às autoridades, crescimento de corrupção e pobreza são para continuar.

    ResponderEliminar
  2. O ps e mantido pela subsidio-dependencia e pobreza . A verdade nao e facil de ouvir ! O comunismo esta a desaparecer , mas o comudismo aumenta ! Como e possivel estes acefalos dizerem que tudo vai mal e nao fazerem para que vladicosta desapareça do horizonte !
    O mes de fevereiro vai ser lindo .
    Bom Ano a toda a malta de Bem ...

    ResponderEliminar
  3. O futuro da maior desgraça a seguir à II Guerra Mundial será em Portugal um Governo liderado por André Ventura, o que o só engana quem se quer deixar enganar!

    ResponderEliminar