sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Memórias!

 

Estou quase a fazer oito anos de idade. Finalmente, a D. Alexandrina aceitou que eu me matriculasse na Primeira Classe e já completei um trimestre, de 7 de Outubro até ao Natal. Não aprendi nada de novo, pois foi a D. Josefina, professora da freguesia aqui ao lado que me deixou frequentar a sua escola, durante um ano inteiro, que me ensinou a desenhar as letras e os números, tal como hoje os conheço.
Hoje, dia 7 de Janeiro, começa o segundo trimestre e é tempo de regressar à escola e tentar aprender mais alguma coisa. Assistir às aulas com colegas que não sabem nada, quando eu já sei aquilo tudo, de cor e salteado, não tem piada nenhuma, mas o remédio é aguentar.
Valem-me os recreios de meia hora em que não há nada para aprender e brincadeiras juntam os colegas de todas as classes. Parece que vai começar a época do pião e nesse jogo eu sou um mestre, ninguém me leva a palma. E no bolso, levo sempre o "pião das nicas" para quando tiver que ir ao castigo!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Um PC, um rato e um telemóvel á moda antiga .
    Só não gastavam energia a não ser a faniqueira .

    JR

    ResponderEliminar