sábado, 17 de outubro de 2020

Os empatas!

 


O Sporting e o Porto empataram  a 2 bolas. Cada um perdeu dois pontos, mas para isso resultar em algo positivo para o Benfica é preciso que ele ganhe o jogo, amanhã, em Vila do Conde. O jogo vai desenrolar-se a meia dúzia de passos da minha casa, mas não penso ir vê-lo. Primeiro, porque talvez não me deixassem entrar e segundo, porque dou um azar do caraças, basta eu aparecer por lá para correrem o risco de perderem o jogo. Por isso, vou ficar em casa sossegadinho e deixar o Jesus comandar as tropas e rezar para que ganhem.

Mas disso falaremos amanhã, hoje a crítica vai para o clássico (como agora resolveram chamar-lhe) entre leões e dragões. Começo por dizer que não gostei muito da arbitragem. E não é apenas por causa do penalty e cartão vermelho que marcou e depois decidiu anular. Esse traz água no bico, parece que houve intervenção de alguém de fora, pois não é suposto o VAR intervir nessas situações. O futebol é um jogo de contacto, mas isso não foi o que se viu em campo. Empurrões e encontrões, rasteiras e puxões nas camisolas, para além de alguns lances perigosos de pitons em riste foi o que eu vi ao dos 90 minutos. E daí não viria mal ao mundo se o árbitro ajuizasse bem e castigasse o infractor do mesmo modo, mas não foi isso que aconteceu.

Há uns jogadores piores que outros nesse aspecto e o FCP tem um par deles que são bem conhecidos. Não vale a pena voltar a nomeá-los, pois já o fiz mais que uma vez e nem resolvo nada ao fazê-lo. Quando os jogadores são craques do drible não precisam de recorrer a esse tipo de jogo, evitam o choque com o adversário e seguem em frente tentando chegar à baliza do adversário. Espero ver isso no meu Benfica, amanhã e em todos os outros jogos, pois é desse tipo de futebol que eu gosto.

Viva o Benfica !!!

3 comentários:

  1. Penso que o árbitro falhou em ter mostrado cartão vermelho ao jogador do FCP, apontado para a marca de grande penalidade. E depois de ter consultado o VAR e, ver as imagens ter anulado a sua anterior decisão. Tudo leva a crer que alguém, do futebol, manda mais do que os árbitros?
    O que Benfica não siga o exemplo do Sporting, nem do FCP. Tem possibilidades de se distanciar do seu rival, para evitar o contágio.

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar