domingo, 4 de outubro de 2020

Esta vida de treinador!

 


A estrela de Mourinho começou a empalidecer há muito, já raras vezes é referido como melhor treinador do mundo. A de Guardiola vai empalidecendo aos poucos, desde que o alemão Klopp aterrou em Liverpool e começou a tirar a equipa da terra dos Beatles do marasmo em que caíra. As grandes equipas da Europa têm treinadores com pouca fama ou com créditos ainda mal firmados. E por cá?

O Jesus é o grande pretendente a Nº 1, do Carvalhal também se fala, do Sérgio ninguém gosta, o Rúben deu que falar, em Braga, e muito tem desiludido à frente do Sporting, mas o craque do momento é o Lito Vidigal. As hostes portistas estão em choque com aquilo que lhes aconteceu ontem, enquanto que aos benfiquistas lhes apetece fazer uma vaquinha para erigir uma estátua ao Lito que lhes deu a maior alegria da época. O treinador do Marítimo pôs um banquinho para o Jesus subir ao pódio, hoje, veremos se ele não se desequilibra e perde a oportunidade tão gentilmente oferecida. É que o JJ é um craque a falhar, quando menos se espera, não me posso esquecer disso.

Eu não pretendia falar disto, mas não arranjei melhor tema para a minha publicação deste domingo. O FCP perdeu, o regozijo entre os adeptos da águia é enorme, podem subir à primeira posição na classificação geral e Deus queira que lá fiquem até à última jornada. Para além disso, o jogo de ontem envergonhou o Sérgio Conceição e deveria envergonhar muita mais gente, pois foi uma roubalheira pegada do princípio ao fim. Penalties marcados ao contrário, golos irregulares e a corroboração dos erros de arbitragem pelo VAR. Como dizia um comentador, ontem, na TV, eu não ponho em dúvida a honorabilidade de Rui Costa (o árbitro), mas então é burro que nem um tamanco, de arbitragem não percebe a ponta de um corno. Sendo assim, como é que a Liga lhe permite apitar jogos desta importância?

Isto é o início da festa, a procissão ainda não saiu para a rua, mais logo ouvir-se-ão os foguetes. Eu voltarei logo à noite para apanhar as canas!

4 comentários:

  1. Bom dia
    Como costumo dar azar , é melhor não comentar.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Três dois a conta que Deus fez,
    o Marítimo venceu o campeão
    há sempre uma primeira vez,
    aconteceu, ontem, no Dragão!

    Visto que não acontecem sempre,
    se aproveitar a oportunidade d'ouro
    hoje, o Benfica três passos à frente
    poderá ficar do Futebol Clube do Porto?

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do Lito Vidigal. No ano passado nem percebi pq foi despedido do Marítimo.
    Qto ao Rúben amorim discordo da sua opinião. Até agora, o único deslize que teve foi esta semana na liga europa. No ano passado até correu bem a última parte do sporting, dado que o sp. braga ia muito bem lançado. Apostou sem medo em jovens da formação que podem valer muitos milhões ao sporting.

    ResponderEliminar