domingo, 4 de outubro de 2020

Ora cá estou eu de volta!

 


Aí está a classificação geral ao fim de 3 jornadas. Felizmente, é o Benfica que está lá em cima, mas ao SCP falta um jogo e pode também chegar lá, o que não acontece com nenhum outro.

A festa, hoje, não foi muito animada, houve portanto pouco foguetório e poucas canas para eu apanhar. Os rapazes do Farense meteram alguns sustos ao Benfica e valeu o Odysseas defender aquele penalti, senão seria uma estreia aziaga para o defesa Otamendi que até levou um amarelo e começou já a sua colecção pessoal de cartões. Como defesa central é um grande candidato a esse tipo de prémios e não admira, portanto, que tenha já começado a recebê-los.

O Benfica jogou mal com os jogadores muitas vezes fora das suas posições e muito desastrados no controlo de bola, especialmente nas transições ofensivas (como agora se diz). Achei estranho o Jesus ter escolhido o Jardel para fazer par com o Otamendi, uma vez que é o pior central do Benfica. Só ganha aos outros em altura. Não ser ter sido mérito do Ferro que entrou a substituir Jardel (que saiu com um dói-dói na face), mas a equipa começou a jogar melhor desde que ele entrou. Corrigiram-se algumas posições, em especial do lado esquerdo do ataque, e os dois golos conseguidos são a prova disso.

O segundo golo do Farense que ensombrou um pouco a vitória do Benfica, foi uma tremenda escorregadela do recém-chegado Otamendi, estava escrito que alguma coisa lhe teria que correr mal na sua estreia com as cores do Benfica. Espero que lhe sirva de lição e não facilite tanto da próxima vez.

O Seferovic foi mais uma vez a arma secreta usada para desbloquear o jogo e por esse andar o Jesus ainda acaba por ficar com ele no plantel. E não fica mal servido, digo eu. O mercado está quase a fechar e não acredito que aconteçam grandes novidades para os lados da Luz. Muito movimento houve para o lado das Antas, tanto de entradas como de saídas. Foi-se o Danilo e o Alex Teles, veremos como o Sérgio remenda a equipa, mas era imperativo fazer algumas receitas para equilibrar as contas.

Agora, paramos para os jogos da Selecção, quando regressarmos logo veremos se os treinos desse período tiveram algum efeito positivo nos plantéis, ou se, pelo contrário, as ausências de alguns craques pioraram tudo.

3 comentários:

  1. E o Benfica já está em primeiro lugar!
    Abraço saúde e bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Da parte do Benfica, não foi um jogo brilhante. Mas o que mais interessa são os três pontos conquistados.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Já começam as invenções desse senhor J.J.
    Se corre bem é dele a glória se corre mal , a culpa nunca é dele .
    Onde andam os jogadores Portugueses . O ano passado chegamos a jogar com meia equipa de Portugueses .
    Gosto do BENFICA mas não vou á missa com o J.J.

    JR

    ResponderEliminar