segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Deu para os gastos!

 


Estou a tornar-me repetitivo, mas não gostei particularmente do jogo de hoje. Gostei apenas do resultado e de uma ou duas jogadas mais bem conseguidas. Uma coisa que me deixa a pulga atrás da orelha é ser o Esferovite a marcar aquele golo, depois da quantidade de craques contratados e dos milhões gastos para ter um plantel à imagem de Jesus (o de Lisboa e não o filho de Deus incarnado homem). Então onde andam esses craques que não me deslumbram com jogadas de encher o olho, nem metem golos de levantar as bancadas do nosso estádio?

Talvez o Jesus os tenha escondido para o Standard de Liége não perceber o que lhe vai acontecer na próxima quinta-feira. Só temos que esperar até lá para saber se foi essa a razão, ou se há outra mais esquisita que nem conseguimos vislumbrar. O Sérgio Conceição fez isso na passada sexta-feira e a coisa ia-lhe custando caro. Acho que o Jesus não tentou fazer a mesma coisa, ele anda é muito confuso e não sabe se é o Pizzi, o Rafa e o Tarabt que fazem um grande Benfica, ou se é melhor sentá-los a todos no banco e optar por outra escolha. Mas qual? Com os rapazes do Seixal ele não quer nada e os brasileiros do Flamengo já percebemos que não vêm. Então como é que vai ser? Será o Lucas Veríssimo (o próximo craque) que se pensa chegará antes do Natal, que vai transformar o Benfica num verdadeiro campeão europeu? Eu já não percebo nada!

Na última parte do jogo, por alturas do segundo golo, o jogo acelerou um pouco e comecei a gostar da coisa, mas foi sol de pouca dura, o apito final estava quase a soar. O Darwin, mais uma vez, começou (ou continuou) a pagar o investimento feito na sua aquisição, marcando um belo golo. E outro golo que ele marcou e foi invalidado e, se calhar, nem estava em fora de jogo, há muitas dúvidas com aquelas linhas de fora de jogo que são desenhadas ninguém entende como. Ou mudam as regras do fora de jogo, ou isto perde toda a piada. Se fosse eu a decidir, só seria fora de jogo quando o atacante está claramente destacado, mais de metade do corpo, atrás do defesa. Foras de jogo por um pé, ou até só o dedo grande do pé, parece-me um grande exagero e dão cabo do espectáculo.

O jogo valeu pelo resultado e pelos 3 pontos conquistados, o resto é conversa. Cinco jornadas, cinco vitórias e 15 pontos que garantem o primeiro lugar na classificação geral. Essa é que é essa. Força Benfica, no próximo jogo queremos ganhar de novo!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Só me apráz dizer mesmo
    Força GLORIOSO !!!

    JR

    ResponderEliminar
  2. O que vale é que escreveste um belo texto. Para dizeres que o jogo do Benfica não foi do teu agrado. O que mais interessa são os 3 pontos conquistados e o resto são cantigas. Por tua vontade o Benfica teria de ganhar todos os jogos. Mas convence-te de que isso não vai acontecer. Terás de aceitar as derrotas para poderes festejar as vitórias!

    ResponderEliminar