segunda-feira, 20 de maio de 2019

O Clube da minha terra!

Hoje, tenho uma palavra para o Varzim Sport Clube que (com alguma sorte) evitou a descida à 3ª Divisão do futebol nacional. Um clube que militou na 1ª Divisão durante tantos anos, parece impossível como chegou ao ponto de estar "quase" despromovido da 2ª Divisão e mergulhar num campeonato de amadores sem qualquer peso no desporto-rei do nosso país.
Eu próprio já pertenci aos corpos gerentes do clube e sei as dificuldades por que passam estas associações desportivas com a falta de meios. O Varzim viveu sempre à sombra dos mestres das traineiras desta cidade de pescadores e uma vez que a pesca passou à história (desde os tempos do governo cavaquista), foi-se a principal fonte de receita. A receita de bilheteira não chega para nada e a cotização dos sócios também não. Assim, o clube não tem meios para investir nos jogadores que tenham a qualidade suficiente para manter o clube num nível aceitável.
E para militar na 3ª Divisão, mais valia liquidá-lo. Ao ganhar o jogo de hoje, contra a Académica, ganharam um balão de oxigénio que dá para mais um ano de vida. Daqui a um ano ... veremos!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Vi por algumas vezes a Equipa do Varzim a jogar quando militava na antiga segunda divisão nacional , nomeadamente em Santa Maria de Lamas e em Espinho , clubes vizinhos dos quais fui socio e que hoje estão exatamente como o Varzim ou ainda piores .
    É pena mas é a realidade .
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Os pequenos clubes têm tendência em acabar. Para darem lugar aos grandes clubes. A grandeza é que tem valor. A pequeneza há muito está em vias de extinção!
    Em maré de campanha eleitoral. Ontem andou por aí a Cristas e a sua comitiva, apregoando baixar os impostos. Em vez de distribuírem canetas, podiam dar uma ajudinha a esse clube...

    ResponderEliminar