quarta-feira, 22 de maio de 2019

Isto é uma festa!

Os ingleses têm que ser sempre diferentes. Quase todo o mundo vota ao fim de semana (para não prejudicar o andamento das coisas do dia-a-dia) e eles, para marcarem a diferença, votam na quinta-feira, amanhã. Parece que estas eleições para o Parlamento Europeu não têm qualquer interesse para eles, pois já têm um pé fora da Europa, mas não é bem assim. Muita coisa pode ficar decidida, depois de serem conhecidos os resultados que vão funcionar como um referendo encapotado. Se a votação nos Conservadores for um fracasso, é quase garantido que vai fazer cair o governo e a Primeira Ministra May.
Também se espera que a votação nos Trabalhistas seja um fracasso, o que deixará o J. Corbin sem tapete para aguentar a luta contra os Conservadores pela supremacia no Parlamento. E, segundo as sondagens, serão os partidos pequenos a marcar forte presença e dar indicações quanto ao futuro.

Este melro não faz uma foto sem mostrar os dentes!

O carismático Nigel Farage deixou o UKIP (Unites Kingdom Indepence Party) e fundou o «Brexit Party» que traduzido à letra para português significa «A Festa do Brexit». Na lógica, a soma dos votos no antigo e no novo partido deveriam dar o mesmo resultado que o UKIP conseguiu nas legislativas, uma vez que os aderentes ao novo partido vieram do UKIP, mas há quem aposte que  somarão muitos mais votos e que vão complicar a vida aos dois velhos partidos que há muitos anos se alternam no poder, Tories e Labour.
Se vai ser uma festa ou não e quem vai deitar os foguetes, veremos amanhã à noite. Eu estou muito curioso! E depois dos foguetes veremos o que acontece ao Brexit. Pode ser que as coisas acelerem e apareça uma solução.

3 comentários:

  1. A solução tem de aparecer,
    seja mais cedo ou mais tarde
    depois o que irá acontecer
    pode ser ou não um disparate?

    ResponderEliminar
  2. A europa precisa nacionalismo, conservar a Identidade e fechar fronteiras de forma a controlar a emigração… Em Portugal com excepção da Maria Vieira (facebook) ninguém se pronunciou sobre a victoria dos Liberais australianos sobre a Esquerda, precisamente pelos mesmos motivos.

    ResponderEliminar
  3. Com aquele corta-palha trinca tudo o que lhe aparecer pela frente, até a chávena vai ser retraçada.

    ResponderEliminar