segunda-feira, 20 de maio de 2019

Dia Mundial da Abelha!


Elas picam e a picada dói que se farta!
Mas também fazem o mel que é tão docinho!
Agora correm o risco de desaparecer e o mundo inteiro está preocupado com isso. A culpa é dos agroquímicos usados sem rei nem roque que os controle. A produção em série justifica tudo e o lucro das empresas químicas é quem mais ordena.
Até eu lhes sinto a falta. Há 20 anos até pousavam no prato, enquanto a gente almoçava (ao jantar não, pois de noite não voam), eram tantas que provocaram no meu neto mais velho uma fobia que o levou ao hospital algumas vezes. Agora é raro ver uma. Zangãos e vespas asiáticas passam-me à frente dos olhos, de vez em quando, mas as abelhas são cada vez menos.

3 comentários:

  1. Nos orelhas se usam brincos,
    não haverá mel sem abelhas
    a culpa não será dos químicos
    será dos governantes aselhas?

    ResponderEliminar
  2. Zangãos são aos montes e aproveitaram o meu armazém descapotável com falta de 5 telhas para entrarem e arranjarem abrigo lá dentro, mas amanhã já lá vão meter as telhas, andam muitos na flor das framboeseiras e não vejo abelhas, se elas faltam estou lixado porque só utilizo mel em vez de açúcar.

    ResponderEliminar
  3. A ganância só terminará quando o homem tornar o planeta inabitável.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar