sexta-feira, 3 de maio de 2019

Ajudem-me a lembrar!

No ano de 1962 havia na Escola de Fuzileiros um Sr. Estríbio que não consigo lembrar-me se era Marinheiro, Cabo ou Sargento. Devia ter frequentado o curso de reconversão, pois era mais antigo que os primeiros fuzos de 1961. Lembro-me dele ligado à instrução, não recordo se da nossa recruta, ou do curso de Especiais.
Li na Revista da Armada deste mês que faleceu um CFR (Capitão de Fragata) da escola de 53 com esse mesmo nome. Será o mesmo que me lembro de ver na parada da Escola, em frente às formaturas?
Vou colocar a mesma pergunta no Facebook e ver se alguém me sabe responder.
Amanhã já é de novo sexta-feira, mais um fim de semana à porta. Antigamente, era uma festa, agora tanto me vale, pois todos os dias são domingos para os reformados! 

5 comentários:

  1. Atenção! Voltaste a ter vírus no teu comp. Ontem tive que limpar o PC e hoje assim que abri o teu blogue cá estava ele a chatear-me, só me acontece ao abrir o teu blogue.

    ResponderEliminar
  2. A vida de reformado,
    sem futuro à vista
    como era no passado
    comia pão sem linguiça!

    Agora está tudo mudado,
    com as novas modernices
    quem é velho está lixado
    tenha ou não tenha varizes?

    Uns de nariz rebitado,
    outros nem tanto assim
    com o destino marcado
    tudo no mundo terá fim?

    Agora esquecendo tudo isso,
    sem em mais tristezas pensar
    aqui neste Universo infinito
    bom que é ver o sol brilhar!

    Bom fim de semana. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. E hoje já é Sexta-Feira.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. O Estríbio que conhecemos na Escola de Fuzileiros fazia parte do grupo proveniente de outras classes e que, ao tempo da nossa recruta, foi promovido a Sargento FZE . Sei que era um grande profissional e que fez mais do que uma comissão em África . Para além disso, desconheço o seu percurso após o 25 de Abril . Um abraço .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era da mesma escola, mesma classe e mesmo curso do Sargento Veloso.
      Já falei com ele sobre isso e ele não sabia do seu falecimento.

      Eliminar