quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Vamos à bola?


Coimbra foi a primeira cidade grande que eu conheci. Tinha 11 anos quando para lá fui estudar e nunca tinha visto nada parecido nos anos anteriores da minha curta vida. Mas isso já foi há muito tempo, a Coimbra de hoje não tem qualquer semelhança com aquela que fui encontrar em 1955.
E o estádio que vêem na imagem também não existia ainda. Este foi inaugurado em 2003 para receber alguns jogos do Euro 2004. E é lá que daqui pouco mais de uma hora podem ver o Benfica a dar à perna para tentar ganhar ao Sertanense, humilde plantel do Campeonato Nacional de Seniores, um nome imponente para a antiga 3ª Divisão.
Estou aqui a fazer horas para ir ver o jogo e a olhar para o petisco que ainda tenho que empurrar pela goela abaixo, antes disso. Muita canseira para um pobre reformado, não é?
Se quiserem ver o jogo nem precisam de sair de casa, uma vez que vai ser transmitido na RTP1. E se não tiverem nada melhor para fazer é uma boa ocupação para gastar duas horas, antes de ir até caminha (que é terra de ladrões, como se diz na minha terra).
Logo mais, passo por aqui para vos contar se aconteceu alguma coisa que valha a pena relatar. Na minha cabeça está previsto o Benfica ganhar, mas não posso garantir que é isso que vai acontecer.
A ver vamos!

5 comentários:

  1. Imagino, mas não tenho a certeza,
    naquilo em que estou aqui a pensar
    o Sertanense vai de uma gorpelha
    precisar, para os golos transportar?

    ResponderEliminar
  2. Acho que não vale a pena eu perder tempo a fazer análises a um jogo em que foram usados jogadores de segunda linha numa miscelânea que dificilmente poderia resultar bem. Há jogadores novos que não me convencem nem um bocadinho e vejo o Rui Vitória um bocado perdido a fazer experiências que não levam a lado nenhum.
    Bem, o importante foi ganhar e seguir em frente, a nota artística, como dizia o Jorge Jesus, vem em segundo lugar.

    ResponderEliminar
  3. Ganhou por quantos? Meia dúzia? Não vimos o jogo. Estava o Roni O'Sullivan a jogar. Já tínhamos visto o Selby número 1 do Ranking mundial e o atual campeão do mundo serem eliminados...
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. O mister Jonas está de volta,
    como ele sabe marcou um golo
    na arbitragem não houve batota
    penso que até foi um bom jogo?

    ResponderEliminar