segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Ele não!

Que sabem as crianças dessas coisas?
Desonestidade política!

Com 48% dos votos expressos, acredito que a segunda volta das eleições brasileiras vai ser um mero passeio de confirmação daquilo que já se adivinha, Bolsonaro vai ser o próximo presidente do Brasil. Que se cuidem aqueles (muitos) que se levantaram contra ele, pois pode ser que ele decida fazer pontaria sobre eles.
Se há tanta gente que acredita no homem, ele não pode ser tão mau assim. Porque é um tanto mandão? Isso não é defeito, só quem não respeita as leis gosta de viver na anarquia. O Brasil tem sido uma bandalheira pegada, quem sabe o homem vai meter a coisa nos eixos?
A campanha eleitoral contra este candidato pareceu-me um grande erro. Em vez de escolherem apoiar aquele que queriam que ganhasse, resolveram juntar-se para deitar abaixo aquele que os incomodava. Táctica errada, diria eu, e o resultado viu-se nos votos expressos. Toda a gente que não gosta de meter-se em confusões, que cumpre a lei e evita manifestações, que não é membro de minorias descriminadas pela sociedade, que não passam o dia a gritar que são anti-isto e anti-aquilo, apresentou-se nas urnas e votou ... Bolsonaro.
Ou muito me engano, ou a decisão já está tomada, o homem pode ir afinando as suas metas e as políticas que pensa implementar, não precisa de esperar pelo dia 28. Escolher uma equipa boa, de gente capaz e preparar-se para fazer o Brasil entrar na História, ocupar o lugar a que tem direito como grande país que é. Se há 48% dos brasileiros que querem o Jair Bolsonaro, eu estou com eles!  

4 comentários:

  1. Os Brasileiros desesperados, sem saberem o que querem, votaram em Bolsonaro. Na esperança de lhes dar uma esmolinha. Para o seu bem, oxalá não se tenham enganado?

    ResponderEliminar
  2. Qualquer ditador, seja de extrema esquerda, ou de extrema direita faz sofrer o seu povo, os brasileiros em Portugal votaram nele porque já estão a salvo, os que estão no Brasil estão-se a preparar para se meterem na alheta, como o que recentemente e nosso amigo esteve em minha casa um fim de semana e me disse que ficava em Lisboa mais duas semanas a tentar trazer para cá as suas empresas e os clientes já adquiridos.

    ResponderEliminar
  3. Segundo li 46%
    Se bem que 46 ou 48 pouca importância tem. Também acredito que ele vai ganhar. Se para o bem ou para o mal, o futuro o dirá.
    Um abraço e parabéns pelo seu Benfica. Mereceu ganhar.

    ResponderEliminar
  4. praticamente não há uma família brasileira que não tenha um membro victima de assalto. Esta é a realidade do brasileiro que sai de casa e não tem a certeza se vai voltar vivo… Por enquanto em Portugal a segurança ainda não é uma prioridade do eleitor mas estamos a chegar lá a passos largos. Com milhões de votos em Jair Bolsonaro, o medo só chegou a Comuna & Bandido, o resto está festejando.

    ResponderEliminar