domingo, 14 de outubro de 2018

O «Chamariz»!


A Imprensa escrita rompe a imagem da Mariana Mortágua, hoje já a vi em meia dúzia de páginas (pelo menos). Porque será, pergunto eu? Porque é uma coisinha linda que serve para atrair a atenção dos leitores para as notícias que, na maior parte das vezes, não têm qualquer interesse? Porque quem escreve as notícias tem também uma inclinação para a esquerda e aproveita para puxar a brasa à sua sardinha? Seja como for faz-me recordar a minha juventude e eu gosto disso. Vim morar para a Póvoa, em 1959, no início do ano escolar 59/60 e poucos meses depois tínhamos o Camilo Mortágua e os seus amigos a sequestrar o Santa Maria e andar a passeá-lo pelo Atlântico.


O Marco (Orelhas) é um energúmeno que em conjunto com o Fernando (Macaco) têm feito as mais diversas tropelias, ao abrigo e com o patrocínio do clube dos Andrades da cidade do Porto. Esta semana começou o julgamento em que pode apanhar uma dura pena, pela joelhada dada ao árbitro no jogo do Canelas. Os seus amigos, em vez de ficarem sossegadinhos em casa para não chamarem a atenção da Justiça para o seu comportamento à margem da lei, resolveram arranjar confusão na Casa do Benfica, instalada no Mar Shoping, e foi preciso uma dúzia de polícias para os pôr de lá para fora.


A Miss Bumbum gaba-se de ter tido um caso com o Cristiano Ronaldo, coisa que, acho eu, ele não confirmou. Ansiosa para que o mundo acredite naquilo que diz e numa semana em que enchem as revistas e jornais as entrevistas a todo o bicho de saias que já foi visto com o nosso craque, aparece ela a fazer a sua declaração bombástica. Diz ela que não se admira nada de a Mayorga ter ido parar ao hospital, pois quando lhe tocou a ela também veio de lá toda "arrombada". Morri para viver, disse ela!

4 comentários:

  1. O craque para além de ser no futebol o melhor do mundo. Também no sexo segundo declarações dessa que diz ter morrido para viver. Essa fez-me lembra um mulher que disse para outra mulher(Ontem à noite fiz sexo com o meu marido, roncava que até parecia o cavalo do Bastinhas)!

    Tenhas um bom dia de Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Também me lembro do assalto ao Santa Maria e do que se passou a seguir. Não sei o que aconteceu na Casa do Benfica, mas pelo que escreve, Deve ter sido outra gracinha de alguns energúmenos que envergonham o mundo do futebol.
    Abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Então meu amigo Poveiro, eu a pensar que me vinhas falar do Leslie e falas-me da Mariana Mortágua!

    Que tal te aguentaste com ele aí na Póvoa?
    Espero que não te magoasses com os 176 Kms hora.

    ResponderEliminar