domingo, 21 de outubro de 2018

O futebol é uma comédia!

Agarrem-me, senão eu mato-o!

Digo isto, porque, nos últimos tempos, me tenho fartado de rir à conta dele. Para vos fazer comungar das minhas ideias deixo-vos, de seguida, alguns exemplos.
1 - A mudança do Ronaldo de Madrid para Turim criou um furacão que ameaça abalar as vidas de muita gente, a começar por a dele mesmo.
2 - Sem ele o Real Madrid deixou de marcar golos e não sabe a quem atribuir a culpa.
3 - O malvisto e malquisto treinador que nós já conhecemos do FCP, aceitou "a correr" o lugar de treinador e agora não sabe onde se há-de meter para fugir às críticas.
4 - O Barcelona que devia navegar em águas tranquilas, pelo azar que ensombra a vida do seu arqui-rival, tem-se visto grego para se manter à tona.
5 - O mal que parece afectar os grandes da Europa também atingiu Munique, onde o eterno campeão tem perdido jogos atrás de jogos e sem saber de onde vem o mal.
6 - O Mónaco decidiu despedir o Leonardo Jardim, porque não ganhava, mas ontem voltou a perder. Conclusão lógica, a culpa não era do treinador.
7 - O Mourinho foi, ontem, visitar o seu antigo clube e esteve a ganhar até aos 90 minutos. Como os de Manchester se querem livrar dele, já estou a vê-lo de novo à frente do seu antigo clube. E cada vez que lá vai é despedido antecipadamente e sai com mais 10 milhões no bolso.
8 - Na Taça de Portugal, os jogos dos 3 grandes foram muito diferentes, por várias razões a começar pela qualidade dos seus plantéis. O FCP conseguiu o resultado mais dilatado, porque o pobre do Vila Real tem um mau arremedo de equipa de futebol. O Sporting saiu vaiado do jogo com o Loures, porque nem o plantel nem o treinador convencem ninguém. O Benfica passou sem grandes críticas, mas podia ter conseguido um resultado mais dilatado.
9 - O Pinto da Costa apareceu, armado em bonzinho, a fazer um discurso pacificador e a picar o Benfica por não ter ido jogar à Sertã. A mim fez-me rir e lembrar a história do lobo vestido com pele de cordeiro.
10 - O árbitro do VAR, no jogo do Braga-Rio Ave, foi castigado por não ter chamado a atenção para um penalty que poderia roubar a vitória ao Braga, mas não foi feita justiça, pois o Rio Ave ficou com a derrota averbada no seu currículo e com menos 2 pontos na classificação.
11 - A Juventus de Cristiano Ronaldo não ganhou, ontem, contra o Génova, mas a culpa não foi dele. Ele marcou um golo, os outros 12 jogadores de campo que participaram no jogo, não marcaram nenhum. Ele continua a justificar o que ganha, os outros que façam o mesmo.
E podia continuar por aí fora, mas parece-me que por hoje já chega. Não sabia que tema escolher para a minha publicação de hoje e como em poesia não sou muito forte, optei por virar-me para a bola que é redonda e rebola para qualquer lado que a chutem.

4 comentários:

  1. Bom dia
    Por isso é que arrasta milhões de loucos !!
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Eles que se entendam uns com os outros. Eu tenho mais com o que me preocupar. Quem mais habilidade tem para marcar golos. Mais fama e euros pode ganhar. Uns dos outros eles têm inveja. Muito dinheiro dá-lhe a volta à cabeça. Penso que cada um tem o que merece. Se é que o fez para o merecer. Pois então que não se esqueça de cumprir o seu dever?

    Um abraço e um bom dia de Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Com boa ou sem bola, tenha um bom domingo. Eu vou daqui a pouco ver a final de snooker que desta vez não tem os dois grandes senhores da modalidade
    M. Selby, e R. O'Sullivan eliminado ontem nas meias finais.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Dª Elvira mesmo sem os melhores foi uma grande final !
    JAFR

    ResponderEliminar