terça-feira, 23 de outubro de 2018

E mudando de assunto!

O Benfica rumou à terra da droga e dos drogados para ver se traz de lá uma vitória e alguns milhões no bolso. O Rui (que também é Vitória) sabe que só esta lhe garantirá continuar nas boas graças dos adeptos que são, ao fim e ao cabo, quem lhe garante o ordenado ao fim do mês. Mas isso é assunto para logo à noite, se o repórter estiver bem disposto.
Agora vou virar-me para o Porto, a cidade e não o clube de futebol que esse foi despachado para a Sibéria (?), onde, amanhã, tem que mostrar o que vale, ou então o Sérgio Conceição vai ter que inventar um discurso que mantenha os dragões quietos e calados.
Tenho um primo que, de vez em quando, gosta de armar-se em fotógrafo e tanto lhe dá que por vezes acerta. Ontem, enviou-me uma centena de fotografias, metade sobre a cidade do Porto e as suas pontes e outra metade sobre um encontro de marinheiros, pois que também ele é um «Filho da Escola».
Seleccionei algumas que achei mais interessantes e, à falta de melhor lugar para as arrumar, vou deixá-las aqui no blog, onde posso sempre voltar a olhar para elas. Tenho umas dezenas de "gigas" de fotos no meu portátil e não quero continuar a armazenar, por isso algum destino lhes tenho que dar.
O Porto e o rio Douro são lindos e para quem não conhece, vale a pena perder uns minutos a olhar para estas imagens que fizeram o meu primo andar de fraga em fraga para capturar.

As pontes de ferro

D. Luís I, a Ribeira e a Sé

D. Luís I

D ponte do Infante para montante

Umas enfiadas nas outras
Só falta a do Freixo e Arrábida

D. Maria Pia

Ponte de S. João com o Alfa em cima

Da ponte de S. João para jusante

4 comentários:

  1. Para quem não conhece e para quem conhece também. Não me canso de as ver quando por lá passo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Por cima não as conheço todas, por baixo já naveguei 3 vezes!

    ResponderEliminar
  3. As imagens são fantásticas,
    dessa linda cidade nortenha
    tem tantas coisas engraçadas
    sua gente com elas entretenha!

    Logo à noite o assunto será outro,
    se o Benfica ganhar, estou pensando
    a vitória, a norte da cidade do Porto
    o repórter da meia noite estará festejando!

    Tenhas um dia alegre,
    sem dores no esqueleto
    quem nunca se aborrece
    vive a vida satisfeito!

    ResponderEliminar
  4. Ora porra! Já no tempo de compensação, o Benfica sofreu um golo. Essa gaita é que foi uma descompensação. De deixar cair os tomates no chão!

    ResponderEliminar