quarta-feira, 27 de abril de 2016

Eu, monárquico me confesso!

Nas minhas pesquisas genealógicas descobri que um dos ramos da minha família (o materno) descende da família dos Alvares que por volta do ano de 1700 eram donos e senhores do lugar de Real da freguesia de Pedra Furada.


O Sr. Bento Alvares, os seus irmãos, filhos e sobrinhos dominavam por completo aquele lugar. Até o pároco da freguesia era também ele da família, um dos filhos do mesmo Bento.
Eu bem sabia que tinha que haver uma razão para eu me sentir mais inclinado para a Monarquia que para a República que anda há 106 anos a meter água. E não quis ir para a caminha sem vos fazer conhecedores desta verdade "importantíssima"!

9 comentários:

  1. Agora a tua 2ª pesquisa é ir aos arquivos antigos e ler o testamento, com sorte pode constar o teu nome!

    Quanto à anedota, podes levá-la sem pagar direitos de autor, eu também não os paguei!

    E a tua máquina esquerda, está afinada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou à espera do exame que fui fazer. De qualquer modo prometeram avisar-me se notassem alguma coisa de grave e até agora não aconteceu nada. Creio ser um bom sinal!

      Eliminar
  2. Eu, não sou monárquico,
    porque sou republicano
    também não sou fanático
    sou português alentejano!

    ResponderEliminar
  3. O autor deste "blog", só acusa a minha atenção, quando julga conveniente????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho por hábito entrar em diálogo com os comentadores, mas se precisar de saber alguma coisa é só perguntar.

      Eliminar
    2. A pergunta ainda aguarda resposta.

      Valha-nos o Glorioso, que nos vai deixando com resposta positiva em cada jornada, até à vitória final.

      Eliminar
  4. A minha pertinente questão, ficou "pendurada", às 22:49 do día 27 de Abril.
    Cordialmente: o Caçador.

    ResponderEliminar
  5. Adenda ao meu anterior comentário:

    Quería dizer: às 13:19. do día 26 Abril.
















    ResponderEliminar