Não estou muito virado para falar de futebol, este ano. Ainda bem que ele está quase a chegar ao fim e talvez o próximo venha com melhor cara!
A culpa foi toda do Rui Costa que se precipitou a dobrar o salário e o tempo de contrato do Schmidt, pois a partir dessa data tudo começou a correr mal. Agora, espera-se que o Lage consiga remendar a embarcação para que continue a flutuar, mas é bom não esquecer que um cristal estalado só tem um destino, a entulheira!
Mesmo assim, é um facto que o Benfica só depende de si próprio para chegar ao primeiro lugar. Para tanto basta-lhe ganhar o jogo com o Sporting que está para breve. A mudança de treinador no clube das riscas verdes - pior é o das riscas azuis do Pintinho & Madureira - teria que provocar alguma turbulência, como se tem visto pelos últimos resultados, e o Benfica beneficiará disso.
Claro que isso só nos garante o primeiro lugar se continuarmos a ganhar todos os confrontos que nos apareçam pela frente, o que é próprio de um campeão, ou seja levar a época de fio a pavio sem uma única derrota. Coisa que não está garantida e, ontem, isso viu-se, em Arouca. Ganhámos por 2 a 0, mas também poderíamos ter perdido, pois os rapazes da Serra da Freita portaram-se à altura. Valeu-nos a ajuda de um defesa com um auto-golo e um penalty "pouco convencedor" na segunda parte.
Com uma vitória na Madeira, no jogo em atraso, e outra sobre o Sporting, lá para o fim do ano, ganharemos 6 pontos e o primeiro lugar. Mas, cuidadinho, pois nunca me esqueço daquele velho ditado que diz:
«Não te rias do teu vizinho, pois o teu mal vem a caminho»
Bom dia
ResponderEliminarJá diz o velho ditado.
Cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém.
JR