segunda-feira, 15 de julho de 2024

Sem assunto!



É difícil escrever se não temos assunto
Como é difícil viver sem água nem pão
Bom mesmo é ter uma sande de presunto
E não me digam que eu não tenho razão

A água serve para matar a sede
Como o pão faz com a fome
Água do rio, da fonte ou da rede
Ajuda a engolir o que se come

Eu de poeta tenho muito pouco
E rimar dá-me muito trabalho
Não nasci para ser um artista

Por isso, amigos, até à vista
Pensem no que rima com alho
E  no pássaro que come alpista !

In «Sonetos estúpidos»

5 comentários:

  1. Hoje em dia, há uma espécie de demonização do pão pelos nutricionistas. Sempre foi uma fonte de nutrientes e de alimentação de todas as classes sociais e de todas as gerações. Hoje em dia, pedem-nos para trocar o pão pelo abacate e pela manteiga de amendoim.

    ResponderEliminar
  2. Para quem não tinha assunto saiu-se muito bem.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Quando o assunto é presunto eu não falho

    JR

    ResponderEliminar
  4. Segundo a UNESCO entre outras carcaças e segundo me lembro a baguette francesa e o lavash da Arménia já foram reconhecida como Património Mundial. Portanto o pão é sempre assunto...

    ResponderEliminar
  5. Gostei do teu "Sem assunto":) e já agora te digo que nunca fui apreciadora de pão embora coma um bolinha ao pequeno almoço a mando da minha médica de família:)
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar