sexta-feira, 19 de julho de 2024

Os 3 da vida airada!


 A reeleição da D. Úrsula, juntando-se ao Costa e à Roberta Metsola formou uma equipa com quem vamos conviver nos próximos anos. Para eles a vida boa, para nós um futuro incerto que ninguém pode adivinhar como irá evoluir. Tudo depende dos Trumps, Putins e Orbans e dquilo que eles resolvam cozinhar e que nós, com vontade ou sem ela teremos que engolir.

 A Sr.ª Lagarde diz que as coisas estão pouco seguras e terá que continuar a sua luta contra a inflação. O que eu vejo é os bancos a esfregar as mãos de contentes e continuarem a facturar como querem e lhes dá jeito. Nós somos cartas fora do baralho que não contam para nada.

No fecho do ano parlamentar vemos um governo hesitante, um PS armado em forte e o Chega a exigir ser o fiel da balança. Balança, balança, tem-te não caias! Depois de uma longa paragem - só estarão de volta lá para meados de Setembro - veremos em que param as modas. Pouco depois disso, teremos o Orçamento de Estado para nos entretermos em conversas infindas que não levam a lado nenhum.

E no mês a seguir teremos uma nova procuradora na Justiça que não há meio de ser prendada com uma revisão e uma nova cara que agrade mais aos clientes e menos aos juízes e advogados que vivem à custa dela, como nababos. Os grandes processos, como a Operação Marquês, o Caso BES e EDP, para falar apenas nos mais falados, deviam ir a julgamento antes do fim deste ano, mas ninguém acredita nisso.

Nos tempos da outra senhora, não havia justiça, agora há, mas é tão má que eu, por vezes, preferia que não houvesse. Nos meus tempos de rapaz, houve um homem da minha aldeia que matou outro à catanada. Veio a GNR e levou-o preso e até hoje não o voltei a ver. Ou foi desterrado para a África ou morreu na cadeia e, pelo menos, não andaram de advogado atrás a correr para o tribunal dia sim, dia não, até cansarem as pessoas envolvidas no processo.

O Ricardo Salgado, pela mão da filha, a armar em "trengo" já começa a meter nojo. Quando será que a roda gira e arranjam outra diversão para nos oferecer na televisão?

Tenham um bom fim de semana e mantenham o guarda-chuva à mão, pois o verão ainda não é desta que vem cá passar as férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário