segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias na hora!

 

Seria obrigatório começar pela Venezuela, palco de eleições que se desejariam livres e democráticas, mas há poucas certezas de que assim tenham sido feitas. Vamos ter que levar com o Maduro por mais uns quantos anos.

Ouvi um cromo (comunista) a dizer que, muito em breve, a Venezuela se juntará aos BRICS, a metade do mundo que está em franca progressão, enquanto outra metade, liderada pelos States e a UE, está e continuará a estar, em clara perda.

Não sei se assim será, ou se (como dizia o meu pai) terá que haver uma nova Grande Guerra para reorientar o mundo. As guerras, de tempos a tempos, são necessárias para fazer aquilo que a natureza não consegue sozinha, a começar pelo controlo da população mundial e continuando com a reorganização dos povos e fronteiras de cada país.

Eu não gosto muito dessa ideia, mas se tiver que ser que seja e ponha o mundo em ordem!

Depois da Venezuela, temos a Rússia e a Ucrânia que estão longe de se entender, mesmo com a ajuda de terceiros, e Israel que anda em guerra com meio mundo. O líder religioso do Irão afirmou, ontem, para quem o quis ouvir que o Estado de Israel não existe, aquilo é um bando terrorista que só existe para chatear o mundo árabe.

Mas a minha guerra é outra, a da bola que já rola para alegria de quem gosta disso. O Porto somou mais uma vitória, a oitava, em jogos da pré-época. A vítima foi o Al Nasr de Cristiano Ronaldo que mesmo a passar férias, em Portugal, não se dignou em aparecer e dar uma ajuda aos seus colegas de profissão.

Como refere o jornal de onde recortei esta imagem, o FCP tem esperança de voltar a contrariar a liderança do Sporting e a vontade do Benfica em colocar-se à frente da classificação geral, de Agosto/2024 até Maio de 2025. Logo veremos, mal comece o campeonato!

Pela primeiras impressões, o meu Benfica parece estar em condições de nos fazer esquecer a desgraçada época 23/24. O novo ponta de lança farta-se de marcar golos e até o antigo - que há quem garanta que vai rumar a outros destinos - marcou um golão de cabeça no jogo de ontem contra os holandeses. Foi apenas um jogo amigável, mas a verdade é que o Benfica se aplicou a fundo e, aos 20 minutos de jogo, com contava com 4 golos a favor e nenhum sofrido.

No próximo fim-de-semana batem-se o Sporting e o FCP pela Supertaça e uma semana depois começa o campeonato nacional de futebol, embora haja quem lhe chame outra coisa (por razões publicitárias). Ao fim de 2 ou 3 jornadas já dará para perceber como as equipas se alinham na classificação geral e o Benfica costuma meter água nessa fase! 

4 comentários:

  1. Hoje, tal como em dias anteriores, li tudinho de fio a pavio.
    O que acontece de diferente, sem contar com os pontapés na bola, somente porque disso não percebo patavina, é que concordo com tudo.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente com isso!
      À falta de comentadores que sou obrigado a reconhecer que existe, o melhor é tratar bem os que nos vão passando cartão para os mater por cá!

      Eliminar
  2. Com uma grande comunidade portuguesa há a certeza que o socialismo na Venezuela irá criar mais uma vez milhares de refugiados. Em Portugal e até agora ainda não ouvi falar de nada para os receber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chanfrado do nosso PR já foi avisando que o próximo Dia de Portugal será em Caracas!

      Eliminar