domingo, 18 de junho de 2023

O calor, qual calor?

 Tanto falaram no calor que vinha aí que assustaram o tempo! Hoje, ao levantar-me, tive que ir desencantar um casaco de agasalho para tapar o corpinho que começava a arrepiar-se. Por aqui está muito nublado e os telhados mostram que houve alguma "morrinha", ou pesado orvalho, durante a noite.

 Do mal o menos, como não sou de ir para a praia ... tá-se bem!

Quanto ao resto, Portugal ganhou à Bósnia por 3 bolas a 0 e o Octávio "brazuca" foi assobiado por 50 mil pessoas na Luz. É bem feito, ele merece!

Nunca tinha ouvido falar no HOLODOMOR, o genocídio pela fome de cerca de 10 milhões de ucranianos.


Eu já sabia que do lado dos comunas de Moscovo não vem nada de bom, mas condenar a morrer à fome tanta gente, só mesmo da cabeça do Estaline! Não me vou alongar sobre o assunto, pois quem estiver interessado, facilmente, encontrará na internet toda a história.

Durante os anos de 1932 e 1933, faz este mês de Junho 90 anos (que terminou) , o povo ucraniano sofreu as passas do Alarve às mãos dos russos, tal como aconteceu em 2022 e 2023 com a missão especial levada a cabo por Putin. Faz lembrar um remake da tragédia de há 90 anos atrás!

2 comentários:

  1. O que falta neste planeta são genocidios. O Ano Zero do Pol Pot ficou-me na memória porque conheci pessoalmente um dos poucos sobreviventes da famosa prisão S-21 - o sr. Chum Manh... Os compatriotas do Calouste Gulbenkian também sofreram um genocídio com a assinatura dos turcos que continua a causar embaraços.

    ResponderEliminar
  2. joseph kosta nao e melhor que son homologue staline . Diz-me com quem acompanhas que eu digo quem tu es .
    Sentadinhos lado a lado a verem o match , parece o Rock e a Amiga .
    E fala este desgraçado mal do Ventura ?
    Pobre Povo que tanto tens a sofrer . Voces ainda vao chorar por Salazar !

    ResponderEliminar