quarta-feira, 28 de junho de 2023

A sentir-me chateaso!


 

Hoje, não estou para modas! Ontem à tarde fui ao dentista para arranjar um dente a senhora doutora que me atendeu, depois de um rápido exame, foi logo avisando:

- Esse dente não tem salvação, tenho que lho arrancar!

E o que tem de ser tem muita força e lá deixei o dente com ela (para recordação). Só que em troca a menina doutora me massacrou com picadelas e mais amassos próprios desta coisa, uns pontinhos no fim, para ajudar a cicatrizar a gengiva e uma dor que não me deixou dormir toda a noite. Tenho a cara num bolo!

E logo hoje que é a noite de S. Pedro, há sardinhas e febras para assar - não contem comigo que não posso chegar perto do fogareiro - e copos para emborcar. Não vou conseguir mastigar nada e o vinho não vai sem comida, conclusão, vou ter que adiar a festa para o ano de 2024.

Parece que as coisas correram bem com o fuzileiro da Elvira, valha-me isso para levantar a moral!

E mais não digo, pois com as dores na boca nem consigo raciocinar!

3 comentários:

  1. É preciso ter azar e logo na noite de S. Pedro.

    ResponderEliminar
  2. Desejo-lhe as melhoras. Tenha calma e não se esqueça do ditado: " O que não se faz em dia de Santa Luzía faz-se no outro dia".
    Quando puder mastigar, coma e beba, o São Pedro vai entender.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia amigo
    Pense que as sardinhas e o tinto não acabam e os marinheiros também não , por isso há que pensar positivo.
    Abraço

    JR

    ResponderEliminar