domingo, 20 de junho de 2021

Stella Maris, o refúgio!

 Para não falar de: POLÍTICA - FUTEBOL - COVID-19 ou MULHERES, resta-me recordar Antuérpia. Não pelo acidente ocorrido ontem que vitimou 5 pessoas, mas pela minha estadia, em 1969, à procura de emprego como embarcadiço na Marinha Mercante.

Já lá vão muitos anos, mas tudo o que resta aos velhotes como eu é recordar os tempos da sua juventude, uns melhores, outros piores e alguns que seria melhor nem lembrar. O Café Lisboa e o Sr. Tomé (seu proprietário) permanecem na minha memória como coisas positivas que há por esse mundo fora. Esse estabelecimento comercial foi a minha STELLA MARIS no mar encapelado no pós Marinha de Guerra Portuguesa. Por muitos anos que viva nunca o esquecerei!

1 comentário:

  1. Pois, se então recordar é viver,
    com saúde e alegria seja também
    sem, portanto, nunca se esquecer
    as coisas boas que este mundo tem!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar