quarta-feira, 16 de junho de 2021

E agora, pá?

O último dia da visita do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, à Europa vai ser marcado, esta quarta-feira, pelo primeiro encontro com um dos seus maiores rivais diplomáticos, o Presidente russo Vladimir Putin.
O encontro dos líderes políticos ocorre numa altura em que as relações entre os países está numa das suas piores fases, nomeadamente, depois da alegada intervenção russa nas eleições presidenciais de 2016 e 2020, os ataques à Ucrânia e a colocação de tropas na sua fronteira, a ocupação da Crimeia e o envenenamento e aprisionamento de Alexei Navalny.



Os dois vão juntar-se e discutir o assunto, como se eles fossem os donos do mundo, como se ninguém mais tivesse importância. Aviso-os já para não decidirem nada em meu nome, pois faço questão de não cumprir. Tenho as minhas próprias ideias para um mundo melhor!

3 comentários:

  1. Se ainda tens duvidas de que a Rússia, a América e a China, não são os donos do mundo. Pois eu não tenho duvidas disso.
    Um cão grande e um cão pequeno. O cão grande segue à frente e o cão pequeno a ladrar atrás dele. O cão grande para e olha para trás, o cão pequeno para de ladrar.
    No mundo há três cães grandes e todos os outros são cachorrinhos!

    ResponderEliminar
  2. Filho da Escola , estamos a nos aproximar a passos largos do 59' aniversario de nosso juramento de Bandeira , seria importante de tentar reunir a malta antes que sejam destacados .
    Saude e um abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, vamos esperar mais um ano e faremos contas redondas. 60 anos é melhor que 59!

      Eliminar