quarta-feira, 30 de junho de 2021

Não vale a pena ...!

 ... perder muito tempo a arengar sobre o que se passou, ou o que uns e outros esperavam que se passasse.


Calhou-nos o grupo da morte e foi morte certa para todos.

Primeiro foi a Hungria que ficou fora da fase final. Depois Portugal que se apurou, como já vem sendo costume, com recurso à máquina de calcular e não merecia outro destino. De seguida e com alguma surpresa, por se dizer que era a mais forte candidata ao título, foi a França que deu um trambolhão de todo o tamanho, com o melhor de todos os avançados a falhar o penalty decisivo. E, para terminar, a Alemanha que foi a Londres defrontar o velho rival de todas as guerras, futebolísticas e não só, e caiu atravessada ao comprido como todos os outros do seu grupo.

Depois do verão começarão os jogos de preparação para o Mundial de 2022 e vai ser preciso dar uma refrescadela no plantel. Começar por mudar o seleccionador seria uma boa medida, mas não vai acontecer. Aqui no nosso país, nunca sabem quando é chegada a hora de dar o lugar aos outros. A Federação não o vai mandar embora e ele, por decisão própria, também não irá. E assim se começa mal.

Jogadores mais velhos, como o Ronaldo e alguns (poucos) outros devem ficar para dar história aos mais novos, mas devem ser estes a base dos 26 eleitos. Temos muitos e bons jogadores e avançados de qualidade que era o que nos faltava no passado (lembro-me bem dos tempos em que só havia Pauleta e Nuno Gomes e era um desespero), só falta um seleccionador que saiba escolhê-los e os saiba treinar e motivar para darem o seu máximo. E que não haja influências de terceiros por trás da cortina, de modo a puxar por algum negócio de transferências milionárias.

Entretanto, no Benfica vão ser contados de novo os votos das últimas eleições para ver se se descobre mais alguma habilidade dos homens do Vieira. Com a detenção do madeirense Joe Berardo, já há quem aposte que o presidente do Benfica será o próximo. Ambos têm uma dívida de +/- mil milhões à Banca e o que o juiz decidir para um pode servir para o outro. E o Povo está farto de pagar contas que não são suas! 

2 comentários:

  1. Quanto ao Euro 2020, está a decorrer. Não se sabe qual será a seleção vencedora?
    Quanto ao selecionador da Nossa Seleção. Penso que enquanto não correrem com ele. Também ele por sua iniciativa não irá ceder o tacho para outro comer nele.
    Quantos aos vigaristas. Na política, no futebol, na banca e não só. este pais está inundado.
    Os vigaristas são condecorados e os heróis são condenados. Ao ponto a que isto chegou. Mas o pior ainda estará para vir. Enquanto houver gente que acredita, nos políticos esfaimados pelo poder, que vão transformar o pais num paraíso encantado se tomarem as rédeas do poder?

    ResponderEliminar
  2. Capitães com braçadeiras do Lobby LGBT e seleções de joelhos perante a organização politica BLM deixam um gajo a pensar o que virá a seguir. Ontem a Praça do Comércio/Terreiro do Paço no centro da capital também estava inundada com bandeiras dos panaskas... Os adeptos que se ponham a pau com tanta publicidade.

    ResponderEliminar