quinta-feira, 24 de junho de 2021

Empate técnico!

 

Corona 3 - 3 Costa


O Corona atacou 3 vezes e o governo português, liderado por António Costa, por três vezes o rechaçou. Digamos que há um empate técnico entre o vírus e os nossos governantes que usaram todos os meios ao seu dispor para o travar. Agora, com alguma surpresa por estarmos em época de tempo quente e seco, o vírus voltou de novo à carga. Na reunião do Conselho de Ministros que se realiza hoje, há que reformular a defesa - como fez o Fernando Santos para travar os franceses - para garantir que o Corona não sai vencedor deste ataque.
A matriz de risco (ver imagem acima) traça o perfil do nosso país usando a variação do RT e do número de infecções por 100 mil habitantes. Nas últimas 4 semanas foi sempre a subir e andar para a direita, pelo que já entrámos na zona vermelha. Pode parecer um joguinho de crianças para entreter quem não tem nada que fazer, mas, na prática, é a única ferramenta que o governo tem ao seu dispor para organizar a defesa do país contra a defesa do povo.
Ninguém gosta da ideia, mas o mais certo é voltar a um confinamento mais rigoroso nas zonas mais afectadas, neste caso a área metropolitana de Lisboa. Com um vírus mais atrevido, o tal da «Crista Alta», e uma juventude menos colaborante com as regras estabelecidas pelas autoridades, o mais certo será voltar atrás nas medidas implementadas no fim de Maio, ou seja, proibir o contacto entre pessoas e limitar a circulação destas. Para a Indústria do Turismo e Hotelaria pode ser o golpe de misericórdia.
O nosso Presidente disse: - comigo não, enquanto eu for o presidente não voltaremos para trás - e acredito que deve estar arrependido de ter aberto a boca para fazer tal afirmação. Fez-me lembrar aquele dito que afirma que: 
- pedra atirada ao ar e palavra saída da boca nunca voltam para trás!
E o outro ditado popular que afirma que há pessoas que quando abrem a boca, entra mosca ou sai asneira.
Hoje é dia de S. João e feriado em cidades como Porto, Braga, Vila do Conde, etc..Divirtam-se hoje que amanhã pode ser tarde! Umas sardinhas assadas e um caneco de tintol sabem bem, mesmo sem grande ajuntamento de pessoas. Comam e bebam e juizinho na tola para não sermos eliminados da prova!

3 comentários:

  1. Bom dia
    Se calhar vou esperar até sábado para comer as sardinhas.

    JR

    ResponderEliminar
  2. O que está dito, está dito! para quem quiser. O que não faltam são comentadores. Haja o primeiro que seja capaz de eliminar o vírus para sempre. Nem a vacina é 100% eficaz.
    Portanto, confinamento/desconfinamento, depende da evolução do vírus. Essa coisa do põe e tira a mascara, agora muito em voga, não o amedronta!

    ResponderEliminar
  3. Sejamos honestos: Pandemias & socialismo dão-se bem juntos. É como os piolhos que só se multiplicam em favelas. Haja pachorra para aturar incompetentes que só conseguem em cargos de responsabilidade graças ao cartão do ps.

    ResponderEliminar