segunda-feira, 28 de junho de 2021

Era a melhor de todas!

 


Pois era, mas também se foi de mala aviada como aconteceu com a portuguesa! E logo, por castigo, foi o jogador mais valioso, mais bem cotado, que falhou o penalty decisivo que lhes daria a passagem aos quartos de final. Teve um galo do caraças!

Bem se diz que a bola é redonda e pode rolar para qualquer lado com a sorte a empurrá-la para onde quer. Ora vai para o fundo das redes, ora acerta nos postes ou na trave, quando não passa a quilómetros da baliza para desespero de quem a remata e esperava melhor resultado.

Pois, a Suíça é uma das mais fraquinhas selecções em confronto, mas teve a habilidade de levar a França para um prolongamento que não desfez o empate. E nos penalties não falhou nenhum dos cinco, enquanto que a França ... falhou o quinto e foi fazer as malas para regressar a casa, como aconteceu, ontem, com os nossos rapazes.

Segundo os "espertos" da bola, saíram da competição as duas melhores selecções, a que detinha o título de campeão da Europa e a outra que detinha o título de campeão do mundo, Portugal e a França. É bom assim, para dar a oportunidade aos outros de mostrarem o que valem. A Espanha tem uma grande equipa, mas viu-se grega, hoje, para mandar os croatas para casa. Teve que ir a prolongamento e tudo. Eu não aposto em nenhum dos candidatos, prefiro esperar para ver! 

2 comentários:

  1. Bom dia
    Futebol são onze contra onze , e no final ganha ......

    JR

    ResponderEliminar
  2. Elas, as seleções, vão ficando pelo caminho. A seleção alemã também já está fora da corrida. Só duas chegam à final. Uma das duas vence a outra. A vencedora erguer a Taça, a vencida chucha no dedo!

    ResponderEliminar