terça-feira, 8 de junho de 2021

É burro, mas gosta de mulheres!

 


O doido e despenteado Primeiro Ministro inglês casou-se. A bem dizer, já foi um bocado tarde e segundo me dizem os meus informadores, não foi ele que teve a ideia, mas sim a senhora que estava farta do papel de namorada. Como senhora casada tem outro estatuto e pode ir beijar a mão à rainha sem ter que passar horas na bicha. Ser a Primeira Dama da classe política inglesa deve encher-lhe o ego. Sei de fonte segura que eles, os bifes, dão grande importância a esses pormenores e ela deve estar, neste momento em que goza a sua Lua de Mel, na maior, lá em cima, nos píncaros da fama (e talvez da fortuna).

Vem isto a propósito do convite feito pelo Presidente do Governo Regional da Madeira para que o novo (mas não na idade) casal vá passar a Lua de Mel na nossa ilha que é um cartão de visita para o mundo do Turismo. Numa altura em que ele, o noivo, acaba de proibir os ingleses de viajar para Portugal por causa do vírus seria um grande favor aceitar o convite e a despesa paga pelo governo insular sairia muito barata, como meio de publicidade. Talvez ele, após o regresso a casa, levantasse a proibição, ou melhor ainda, aconselhasse os seus conterrâneos a marcar já um lugar na Madeira, considerado o lugar mais seguro da Europa. Seguro contra vírus chineses e extremistas islâmicos que andam sempre a tentar limpar o sebo aos lideres europeus.

Acho que ele não vai aceitar, pois tem mais que fazer do que perder tempo com essas luas que pouco lhe devem importar, mas dou os parabéns ao Miguel Albuquerque pela ideia. Nem que ela tenha surgido apenas para gozar com os ingleses por fecharem a porta a Portugal. Portugal e Inglaterra têm a mais antiga aliança do mundo, mas, por aquilo que tenho lido, só funciona quando lhes dá jeito a eles. Basta lembrar a história do Mapa Cor de Rosa e o estabelecimento das fronteiras de Moçambique para se perceber isso na perfeição.

Love and kisses to the young bride Carry Symonds, o loiro Boris não merece nada!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Se não gostasse de mulheres é que era burro .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Se ele fosse burro não era Primeiro-Ministro do seu pais. Andava a pé no Alentejo à caça dos gambuzinos, alimentado a bolota, sem direito a montar uma burra. Proibido de se deslocar ao Algarve, ali tão perto para comer alfarroba.

    ResponderEliminar