quarta-feira, 23 de junho de 2021

Delta Plus!

 


O Delta do Ganges (um dos maiores rios do mundo) é o maior de todo o mundo. Como se pode ver no mapa é formado pela confluência de 3 rios que durante milhões de anos arrastaram aluvióes das terras altas do interior da Ásia e os depositaram na Baía de Bengala, criando a zona mais fértil do mundo (pelo menos é isso que diz a Wikipédia).

Por mero acaso, a variante indiana do Corona Vírus ficou com a designação Delta - quarta letra do alfabeto grego - e assim ficou tudo em casa, o delta é indiano e a variante do vírus com o mesmo nome também. E, como o delta é enorme, também o vírus decidiu criar uma variante nova que fosse grande na capacidade de infectar as pessoas. E aí está ela, a «Delta Plus», a dar dores de cabeça aos génios da medicina. É mais contagiante e mais mortal, dizem eles, e já chegou a Portugal.

Quem a trouxe de tão longe até Lisboa? Não se sabe e possivelmente nunca se saberá e o mais importante é descobrir um meio de a neutralizar, esquecendo os quês e porquês da coisa. O Costa está disposto a RECONFINAR, o Marcelo está arrependido de ter aberto a boca (demais) para dizer que com ele não haveria mais CONFINAMENTO. E agora? Alguém vai ficar muito mal na fotografia se os casos continuarem a aumentar, em Lisboa e Vale do Tejo, a par com os óbitos. Ontem, já foram 6!

Eu fui, ontem à tarde, apanhar a minha segunda dose de Astra-Zéneca e aquilo estava um pandemónio, tive que esperar 3 horas na bicha. Houve falta de vacinas, durante a manhã, e continuaram a seguir ao almoço com as vacinas da manhã, em atraso. Como resultado, os doentes das 14.00 horas passaram para as 17.00 horas e eu entrei (na confusão) pelas 17.30 Horas. Como não gosto nada de esperar e odeio desorganização, apetecia-me bater em alguém, mas não encontrei nenhum candidato. Quando perguntei quem era o responsável por aquela bagunça todos encolhiam os ombros.

Agora, acreditando que a vacina produz os efeitos desejados, não há vírus que me pegue, nem o Delta Plus nem qualquer outro com a crista mais baixinha. Por falar nisso, deixem-me confidenciar-lhes que a designação de "corona" se pode traduzir por "crista", ou seja o «Vírus da Crista» para termos um nome 100% português. O novo Delta Plus é o vírus da «Crista Alta», seguindo este raciocínio, mas de pouco lhe serve a crista, a mim já não me apanha, estou escondido atrás da AZ!

É tudo, minha gente! E que Portugal ganhe à França, logo à noite! E não seria a primeira vez!

3 comentários:

  1. Se tudo fosse feito à vontade de cada um. Ninguém contra outrem protestava. A água que corre no Rio Delta até ao mar ninguém altera o seu percurso. Quem manda é a natureza, não aqueles que pela ganância a tentam destruir.
    E quanto mais a tentam destruir pior será para a humanidade. Todos lutam para o seu bem estar. Seria bom que alguns não se opusessem ao bem estar de outros. Já nos basta a variante Delta, agora com o nome de «Cista Alta», para nos infernizar a vida.
    O Presidente Marcelo e o Primeiro-Ministro António Costa. Quanto ao confinamento/desconfinamento, poderão não estar de acordo, mas a pandemia obriga-os a seguirem pelo mesmo caminho.
    O Presidente Marcelo disse: Se depender de mim não haverá mais estado de emergência. Falou, se calhar não devia ter falado. Pelo menos arranjou trabalho para os jornalistas encherem as páginas dos jornais com a notícia. Que em nada, por enquanto, altera o rumo da política seguida por cada um!

    ResponderEliminar
  2. Nunca conheci Rio tão sujo. Em Varanasi partes humanas fazem parte do Rio Gangues como a estupidez faz parte deste criminoso regime socialista em Portugal. Até a Merkel já topou esta desgraça... E como uma desgraça nunca vem só - agora até a FPF nos impôs o simbolo dos panaskas. Que ganhe Portugal porque bem precisamos de ajuda psicológica!

    ResponderEliminar