quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Uns sobem, outros descem!


De acordo com o balanço realizado às 20:00 de quarta-feira (01:00 de hoje em Lisboa), o país contabilizou 428.654 óbitos e 25.580.995 casos desde o início da pandemia.

O estado de Nova Iorque continua a ser o mais duramente atingido pela pandemia com 42.887 mortos, seguindo-se a Califórnia com 38.420.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos e também com mais casos de infeção confirmados em todo o mundo.



Em Portugal, morreram 11.305 pessoas dos 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Em Portugal morreram, ontem, 295 pessoas, enquanto que nos EUA morreram 3618, o que comparando com os números de Portugal é pouco mais de um terço, tendo em atenção os números da população. Quando se diz que os Estados Unidos estão mal, o que dizer de Portugal?
O que poderão fazer o Marcelo & Costa para reverter esta situação? Eu não quereria estar no lugar deles, por isso não me candidatei na altura própria, mas eles lutaram pelo lugar (na gamela) e agora cabe-lhes a eles resolver o problema. E no caso de o não fazerem a contento de todos, temos que exigir-lhes responsabilidades!



6 comentários:

  1. Um Povo que na maioria nao tem "respeitam" responsabilidade , como podem eles pedi-la aos nossos governantes "palhaços" !
    Eu nao quero que voces pensem como eu, apenas quero que voces pensem !
    E justo que um emigrante que saiu do Pais para melhorar o seu dia a dia , enviando suas economias para a Santa Terrinha , nao tenha direito ( impossibilitado a proposito ) de votar, apenas porque o partido totalitario . tem medo que se lhe acabe o tacho !

    ResponderEliminar
  2. Na luta contra a morte, ninguém se livra de morrer. Cada um tentando sacodir a água do seu capote. Os portugueses têm fama, não sendo só de agora, de deixarem tudo para o fim. Esse fim é a morte, onde tudo acaba. Uns sepultados debaixo da terra fria. Outros no inferno/forno crenatorio, reduzidos a um punhados de cinzas!

    ResponderEliminar
  3. Nada acontece por acaso. Ainda hoje Portugal apareceu nos principais canais de Tv deste lado do planeta como o mais mortífero. Ontem também jornais ingleses lembraram-se de criticar Portugal... Ora como o Costa nos quer fazer acreditar - Tudo isto faz parte de uma conspiração internacional - continua tudo sob controle. Na minha opinião um país com 10 milhões e apenas uma fronteira terrestre foi preciso muita incompetência e fanatismo ideologico para se chegar a este ponto. Ainda hoje li, que policias fugiram 'de jovens criminosos' para não serem apelidados de racismo... 2021 será mais um ano de socialismo, corrupção e incompetência e tudo pela culpa de quem doentiamente continua a votar nos próprios carrascos.

    ResponderEliminar
  4. Mas, essa gentinha dona do seu nariz,
    só com o seu bem estar é que se preocupa
    com tudo do bom e do melhor vive fefiz
    a culpa dos seus erros aos outros imputa!

    ResponderEliminar
  5. Lamento amigo mas não sei nada sobre o seu amigo. A minha nora diz que as coisas não estão boas no Hospital do Barreiro mas ela não sabe como estão agora na lar de S. José. O melhor será mesmo telefonar para o lar e informar-se.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar