terça-feira, 19 de janeiro de 2021

A mulher-camião!


 Ela passa a vida a entrar-me pela casa adentro, via televisão. E, agora, que a campanha está no ar, com mais frequência ainda. Não gosto dela, faz-me lembrar um camião, daqueles de cabine avançada, em que o condutor vai sentado mesmo com a testa quase encostada ao pára-brisas.

Esta corrida para a Presidência da República é uma verdadeira palhaçada, com uma série de candidatos que nem 10% dos votos, na opinião dos inquiridos, conseguirão obter. Numa situação destas, com o actual presidente a recandidatar-se, bastaria uma sondagem, promovida pela Assembleia da República para auscultar a opinião pública. E perante uma situação como a actual, o mandato presidencial seria automaticamente renovado por igual período.

Assim penso eu e talvez muitos outros que nem se dão ao trabalho de manifestar a sua opinião. A eleição do próximo domingo é um desperdício de tempo e dinheiro e o mais certo é mostrar isso mesmo com a abstenção a aproximar-se dos 60%. E aí estou de acordo com o candidato calceteiro de Penafiel, se a abstenção for superior a 50% a eleição deveria ser considerada sem efeito.

O Professor Marcelo já está, antecipadamente, eleito e quem vai votar será apenas para desempatar as posições do André Ventura - em quem eu voto por ser benfiquista - e da Ana Gomes - em quem nunca votaria, pois não gostaria de ver um camião estacionado no Palácio de Belém.

Tenho dito! Não gostaram? Paciência!!!



5 comentários:

  1. Perfil dos candidatos à presidência da Republica.

    João Ferreira - o Útil,
    Tiago Mayan - o Mimado
    Marisa Matias - Batom Vermelho
    Vitorino Silva - Quatro pedras
    Ana Gomes - Rosa desfolhada
    Ventura - o Mentor do ódio
    Marcelo - o Sensato.

    ResponderEliminar
  2. Marcelo o Amigo de Salgado , boa imagem de marca " fala-me de teus amigos e eu digo quem tu es " , e a cereja sobre o bolo : catavento .Vota no mesmo e a miseria continua . Pode haver mais Diabo que os "comunas e extrema esquerda " . Acordem e nao sejam hipocritas !

    ResponderEliminar
  3. Com as Eleições dia 24 era só escolher entre A ANARQUIA E/OU CIVILIZAÇÃO... Porém há um pequeno problema que impede que a maioria da população tenha 'um Raciocínio lógico' devido ao controle por anos-a-fio dos mídia pelo regime. Ora como todos sabemos este regime foi o mesmo que conseguiu condecorar 10 milhões de portugueses com o título dos mais pobres e mais corruptos da Europa e agora até os mais contaminados... Dia 24 muita gente irá votar sem 'o tal raciocínio lógico' nós próprios carrascos. Dito isto acredito que continuaremos igual ou pior depois das Eleições com um aumento progressivo de subsídio-dependentes, mais pobreza, mais corrupção... até atingirmos a Nirvana do socialismo.

    ResponderEliminar
  4. Acorda, prodência, se é que estás adormir,
    sua preguiçosa, enquanto tens tempo ainda
    foge se é que podes e tens para onde fugir
    antes que o telhado da casa te caia em cima!

    ResponderEliminar