segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O «Calvário de Jesus» - 6º Acto!

 


Quando menos se espera .. lá se vão mais uns pontinhos! Tudo a correr mal, desde os infectados com Covid até aos jogos mal conseguidos e os azares do costume. Não adianta reclamar da arbitragem duvidosa e outras minudências do jogo, é a má sorte do treinador que está a provocar o desastre que, aliás, eu já adivinhava. bem gostava de dizer que me enganara na minha análise, mas infelizmente parece não ser o caso.

Claro que se tivéssemos todos os artistas disponíveis o resultado podia ser outro, mas isso não me dá alegria nenhuma. Com os jogadores que tinha em campo e no seu próprio terreno o Benfica tinha obrigação de ganhar. E se não ganhou o treinador que descubra as razões que é para isso que é pago.

O Porto entrou em campo, já sabendo do desaire do Benfica, e era sabido que tudo faria para ganhar e descolar na classificação, coisa que conseguiu. Agora vem aí o jogo com o Sporting e se o Benfica não conseguir ganhar, o que antevejo difícil, vai ser uma caminhada penosa até ao fim da época. Em 3º lugar e perseguido pelo Braga não se afigura uma segunda volta nada boa para o meu clube.

Só me pergunto se o LFVieira terá coragem de empunhar o chicote e desferir a famosa "chicotada psicológica" para acabar com o sofrimento da equipa. Não sei se, com outro treinador a liderar a equipa teríamos hipótese de recuperar terreno, isso depende em grande parte da prestação do Sporting e Porto, e aí nada podemos fazer para virar as coisas a nosso favor. Já me estou a ver a dar as despedidas a esta época e esperar que a próxima comece melhor. E se possível com outro treinador que com este já estou pelos cabelos. 

P.S. - O Pepe é o ordinário do costume, até num colega de equipa queria bater!

2 comentários:

  1. O futebol vai de mal a pior. O Benfica não sai da cepa torta. O Porto passou as passas do Algarve, para conseguir ganhar ao Farense. Se o Sporting, amanhã vencer o Boavista, mais difícil se torna para o Benfica a corrida ao título!
    Com as bancadas vazias, não sei onde é vão buscar o dinheiro para pagar a toda aquele gente que não ganha tostões. Ganha milhões.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Até quando este calvário ?
    Quantos mais actos haverão?

    JR

    ResponderEliminar