sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

O «Calvário de Jesus» - 2º Acto!


 O 1º Acto foi o jogo com o Santa Clara, nos Açores, já aqui comentado e que acabou com um empate a 1 bola.

Hoje, assistimos ao 2º Acto, na Catedral da Luz e, embora tenha mudado o cenário, o desempenho dos actores foi semelhante ao que conseguiram no cenário açoriano. A maior diferença foi no resultado que acabou por ser favorável ao Benfica por 2 bolas a 0. Menos mal, dirão os adeptos que querem ganhar a qualquer custo e para quem só os 3 pontos interessam. Muito mal, digo eu, pois o futebol praticado não chega para ultrapassar os obstáculos que temos pela frente.

Na conferência de imprensa, após o jogo, o treinador voltou a fazer o sermão do costume, não há treinador melhor que ele e quem se ateve a perguntar-lhe seja o que for leva sempre a mesma resposta, não percebe nada de futebol, disso percebe ele, anda nisso há muitos anos.

O facto é que, seja lá por que razão for, os jogadores não rendem o suficiente. Tanto lhe vale optar pelo Pedro como pelo Paulo que o resultado é o mesmo. Eles falham a maioria dos passes, não sentem confiança para romper em direcção à baliza e optam por passar a bola para trás. A circular a bola pelos centrais mantêm a posse de bola e deixam correr o tempo, em direcção à baliza é que não conseguem avançar e assim os golos teimam em não aparecer.

Numa certa altura, este o Tondela quase a marcar um golo e ficaria o resultado empatado, como aconteceu nos Açores. Se isso acontecesse seria o caos e os jogadores perderiam, mais uma vez, a confiança para lutar pela vitória. Felizmente, o golo não entrou e uns minutos depois o Benfica marcou de novo, fazendo o 2 a 0 com que acabou a partida.

O Sporting também ganhou, assim como Braga, e o FCP vai a caminho de ganhar também, ou seja, no topo da classificação fica tudo na mesma. Os dois maiores rivais empatados com 31 pontos e o Sporting à frente com 4 pontos de vantagem, enquanto o Braga persegue a todos com 4 pontos de atraso. O resto das equipas vem lá atrás e terão que pedalar muito para apanhar os da frente.

Por hoje, terminou o sofrimento do JJ, mas muito em breve recomeçará tudo de novo (e cada vez mais difícil)!

6 comentários:

  1. Bom dia
    Eu nem quero pensar no dia quinze .
    Bfs

    JR

    ResponderEliminar
  2. De momento o que lhes interessa é que não se atrasem. O resto se verá a seu tempo, não vale a pena sofrer por isso porque a vida já é sofrida que chegue.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. De quem será a culpa, do treinador ou dos jogadores? Se o treinador tenta tudo por tudo, com as alterações que faz para ganhar. Cujo os resultados não tem sido famosos. Deve haver alguma engrenagem que não está a funcionar no seu devido lugar? Já antes aconteceu com Rui Vitória e Bruno Lage!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde. A pior coisa que Jesus fez foi sair do Flamengo.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite. Comentando de novo. JJ fez a maior besteira da carreira dele em sair do Flamengo. Olha que eu sou Vascaíno e detesto o Flamengo kkk. Bom domingo. ESTOU COMENTANDO DE NOVO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou à espera que algum clube brasileiro o convide para eu me livrar dele. Se o Palmeiras ganhar a LIBERTADORES vai passar a ser o melhor treinador de futebol o ABEL FERREIRA, destronando o J. Jesus!

      Eliminar