terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Eram 4 e restam 3!

 

Um dos candidatos já ficou pelo caminho, amanhã acontecerá o mesmo a outro e restarão 2 para discutir quem fica com a Taça, no próximo sábado. Claro que espero que seja o Benfica a passar, amanhã, mas nunca se sabe, o mundo anda muito baralhado e não há nada nem ninguém que esteja garantido.
O jogo de hoje foi muito fraquinho, o Porto meteu um golo quase por acidente e por um triz não ganhou o jogo. O Sporting, num verdadeiro golpe de sorte, meteu 2 golos, um deles a 30 segundos do fim, quando os treinadores já preparavam a lista dos jogadores que iriam marcar os penalties, e ganhou o jogo, eliminando o Porto, mais uma vez, desta prova.
O jogo foi, de facto, muito fraquinho, mas os 2 golos do Sporting foram 2 bons golos. Em ambos os casos foi a defesa do Porto a meter água e os jogadores do Sporting a aproveitar. Fiquei contente, pois farto-me de rezar para que tudo corra mal aos tripeiros, filhos de um saco de pulgas, que tudo fazem para complicar a vida do Benfica. E quando digo tudo é tudo mesmo, não falo só de chutos nas canelas, empurrões e cotoveladas.
Lá teremos que defrontar o Sporting duas vezes, uma para esta Taça e outra para o campeonato, mas antes ainda temos que ganhar ao Braga, o que não é tarefa fácil. Especialmente agora, com o plantel todo infectado e o Jesus cheio de sintomas da doença, embora tenha testado negativo. Não sei muito bem como ele vai organizar a equipa, mas jogadores não faltam ao Benfica, tem p'raí uns 80.
Bem, não vale a pena consumir energias a adivinhar o futuro, mais vale esperar por amanhã s depois logo se vê. Entretanto será melhor preocuparmo-nos com o vírus que ele anda bravo e faz grande colheita a cada dia que passa. No ano passado morriam 10 ou 12 pessoas e a gente andava toda preocupada, nas últimas 24 horas morreram 218 pessoas e não vi ninguém a arrancar os cabelos em desespero. Mas olhem que a coisa é séria, se a malvada nos bate à pota que desculpa lhe daremos para não embarcar? 

2 comentários:

  1. E vão cinco as vezes que o Sporting elimina o Porto para esta taça. Ontem apostei com o marido que ia acontecer de novo, e ganhei a aposta.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Lançar os foguetes antes da festa. Não é aconselhável porque e enquanto se assiste à festa as canas podem cair em cima da cabeça de quem os lançou.
    Quem ficou fulo foi Sérgio Conceição. Porque, com um pássaro na mão pensando que o tinha bem seguro. Mas, o Leão reagiu e conseguiu caçar dois pássaros, que lhe garantem rumo à final.
    Ficamos à espera para saber qual o acompanhará. Se o Benfica ou o Braga?

    ResponderEliminar