sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

O Natal do Corona!

Os chineses foram invadidos pelo Japão e durante anos sofreram a bom sofrer com a ocupação dos invasores. Até hoje, o pior bicho que pode aparecer a um chinês é ... um japonês.

Na mesma situação está, agora, meio mundo, em especial a Europa, com a invasão do vírus que veio da China. Eles vão negando, mas o Trump não acredita e eu ... também não.

Este Natal de 2020 nunca mais esquecerá a ninguém. Fechados em casa, com medo do bicho, sem a companhia dos seus entes queridos e sempre com a voz dos que tentam controlar a coisa soando aos nossos ouvidos, põe a máscara, lava as mãos, não saias à rua, se tiveres que sair mantém-te a léguas do vizinho, cada um pode ser o portador da tua sentença de morte.

No fim do ano de 2019, queixei-me que esse foi para mim o pior ano de que me lembro. Pois, 2020 não foi melhor, estou mortinho de o ver pelas costas. Dentro de uma semana é Natal, mais uma semana é Ano Novo e após isso entraremos em 2021, o ano em que poderemos vencer o inimigo chinês (até me sinto japonês ao dizer isto). Estou empenhadíssimo em lá chegar e ver que alegrias me esperam. De tristezas está o mundo cheio! Haja alegria, depois das batatas com bacalhau, sonhos, bolo rei e muita aletria!


3 comentários:

  1. O Natal nunca foi para mim uma grande festa. Este ano é ainda pior. Não só por causa do Coronavirus, mas por outros motivos de saúde que me vão roubando a qualidade de vida.

    ResponderEliminar

  2. Visão sem ação é um sonho.
    Ação sem visão é um pesadelo.

    (provérbio japonês)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Vamos todos fazer para que haja alegria , mas tambem sabemos que numa grande parte dos lares Portugueses e não só vai ser muito dificil .
    Feliz natal para todos na medida do possivel.

    JR

    ResponderEliminar